Acidente de caminhonete que desceu a ribanceira que viralizou, na estrada Espera Feliz a Caparaó, tem uma série de situações e alertas. A principal de se sinalizar a estrada quanto do socorro e atolamento e também das péssimas condições de nossas estradas que na primeira chuva apresentam riscos. Por falta de manutenção adequada.
Ao que os registros nos mostram é que o piloto foi habilidoso. Não freou e acelerou para tentar corrigir o deslizamento lateral do veículo. Pois esse, ao sair da curva, se deparou com 2 veículos parados no trilho que se forma e os veículos transitam e como a lama estava escorregadia. Esse não conseguiu o controle total. Mas evitou o pior e após uma leve colisão no trecho com mais lama ainda. Não teve como controlar o veículo. Vindo a descer a ribanceira. Mas novamente mostrou perícia e habilidade em não tentar voltar para a pista. O que certamente iria ocasionar o tombamento e com a graça dos céus teve o livramento. Pois desceu toda a ribanceira sem capotar e tombar e parando às margens do ribeirão.
Fica o alerta quando do atolamento. Sinalizarem a via antes do socorro e aos responsáveis pela manutenção das estradas. Que parem de jogar terra no leito das estradas, façam canais de escoamento das águas pluviais e as estradas tem que ser abauladas para que as águas escoem sem danificar o leito da estrada. Pois, como sempre afirmamos, passar máquina em estrada em tempo de seca não é sinal de arrumar as estradas. FICA A DICA.
Para nós do off road. Agradecemos a todos que não arrumam as estradas. Pois essas nesse período viram trilhas de nossas expedições e não somos nós que estragamos as estradas. Elas estão ruins e são ruins por falta de manutenção adequada o ano todo.
O local onde aconteceu o acidente faz parte de nossos roteiros e conexões por sua história. Ali foi a antiga linha do trem. Quer conhecer? Vem com a gente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário