segunda-feira, 28 de novembro de 2022

Servidores de MG vão receber 13º salário em uma parcela

 

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), anunciou na manhã desta segunda-feira (28) que os servidores públicos do Estado vão receber o 13º salário em uma única parcela. O pagamento será feito no dia 14 de dezembro.

São mais de 627 mil servidores e 52,5 mil pensionistas que receberão a gratificação natalina. O valor total da folha de pagamento do Estado chega a R$ 3,5 bilhões, sem encargos patronais, com base nos dados de outubro de 2022.

Nas redes sociais, o governador disse que "este é o segundo ano consecutivo com pagamento integral, após 6 anos de atrasos e parcelamentos". "Com trabalho e gestão de verdade sigo cumprindo a obrigação, que outros não fizeram", publicou.

Em vídeo divulgado pelo governo, Zema disse que esse pagamento só é possível devido ao resultado de inúmeros esforços feitos nos quatro anos de mandato para equilibrar as contas do Estado. "É importante ressaltar que uma gestão responsável valoriza o funcionalismo público e garante a melhoria permanente da prestação dos serviços públicos aos 21 milhões de mineiros e mineiras”, ressaltou. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário