domingo, 13 de novembro de 2022

Cleber Benfica pede providências do MP sobre preços dos combustíveis em Manhuaçu


.
Pode ser uma imagem de 1 pessoa
O vereador Cleber da Penha Benfica (presidente da Câmara de Manhuaçu)
@cleberbenfica apresentou pedido de providências ao Ministério Público em relação aos preços praticados por postos de combustíveis em Manhuaçu. A medida foi tomada após diálogo com o Procon Municipal, especialmente por conta do aumento abusivo de valores de abastecimento na semana de paralisações após o resultado do 2º turno das Eleições 2022.
Conforme o documento, a ação de manifestantes que bloquearam as rodovias federais na segunda-feira (31/10), em Realeza e outras cidades, influenciou nos preços dos combustíveis. “Conforme o levantamento do Procon Manhuaçu e de consumidores que me procuraram, o valor dos combustíveis na cidade de Manhuaçu aumentou ao longo do dia, sem qualquer motivação, simplesmente por conta das paralisações”, ressaltou Cleber Benfica.
Dados da Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) apontam que, até o dia 29 de outubro, a média praticada em Manhuaçu era de R$ 5,44 por litro de gasolina; já na semana seguinte foi para R$ 5,69.
Cleber Benfica argumenta que a diferença dos valores na cidade foi repentina e sem justificativa. Além disso, ele pontua que as pesquisas diárias de combustíveis – divulgadas pelo Procon Manhuaçu – mostram uma disparidade entre o preço do distrito de Realeza e na região central da cidade.
“Eu solicitei que o Ministério Público apure essa conduta e veja se o consumidor de Manhuaçu está sendo lesado por determinadas práticas. Fora que a gasolina da nossa cidade continua entre as mais caras do Estado. Não tem sentido o frete do combustível para a cidade de Manhuaçu ser maior do que os outros municípios vizinhos ou até mesmo em Realeza”, argumenta Cleber Benfica.
PORTAL CAPARAÓ


Nenhum comentário:

Postar um comentário