sábado, 26 de janeiro de 2019

Caramelo de Leite de Antônio Prado de Minas. Sr. Alberto com 93 anos e a 3ª geração da família juntas produzindo essa maravilha.

Desde nossa tenra infância, o registro e as lembranças de quando o Trem de Ferro da Leopoldina passava por Antônio Prado de Minas e lá era vendido o delicioso Caramelo. Isso há cerca de 50 anos atrás e ainda me lembro que meu avô nos contava que sempre que por ali passava comprava desse caramelo. Isso desde 1950/60 e desde então a família do Sr Alberto, hoje ele com 93 anos, mantem a tradição da produção dessa saborosa guloseima. 
Seu filho Gilson Gonçalves e a esposa Roseane e os filhos desses e outros sobrinhos. Já estão na 3ª geração da família, esses também netos do Sr Alberto o patriarca da família, trabalham juntos na produção. Além do tradicional Caramelo de Leite tem também o Caramelo de Leite com Côco Ralado e Caramelo de Leite com Chocolate. 
Fica a dica para a criação do Caramelo de Leite com Café. Vamos agitar essa novidade. 
Sabe aquele sensação de criança ganhar doce. Eu me senti assim. Saí de lá pulando de alegria com as deliciosas lembranças da tenra infância, das histórias que meu avô contava de sua infância ali no Pangarito, Elefantina e os deliciosos e tradicionais caramelos de leite de Antônio Prado de Minas. Esse é mais um produto, de tradição, que entra para o registro, a divulgação e a promoção na Rota do Café & Cachaça - Caminhos do Pico da Bandeira que inclui a cidade de Antônio Prado de Minas. Com suas belezas naturais e riquezas culturais. Ajudando a promover o turismo e o desenvolvimento sustentável.
Nessa oportunidade estivemos em Antônio Prado de Minas a convite do Coordenador de Turismo Jon Lisboa. Uma boa conversa juntamente com o Prefeito Sansão e planejamentos presentes e futuros desse e de outros grandes projetos e parcerias para Antônio Prado de Minas e toda a região. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário