sábado, 11 de janeiro de 2025
Você gosta de aventuras? Vem com a Gente. Rota do Café e Cachaça e suas Conexões pelo Brasil e América do Sul
sexta-feira, 10 de janeiro de 2025
Nesse sábado(11) chega em Carangola a carreta da alegria TASD. Há mais de 30 anos vindo a Carangola. Todos os dias a partir das 18:00h. Saindo da praça da Matriz no centro da cidade. Venham todos e tragam seus filhos para um passeio com muita diversão e alegria com nossos personagens.
Carangola, a MECA dos HARLEYSTAS, tem uma oficina especializada em Harley Davidson. A paixão e a criatividade pelas lendárias motocicletas fizeram da Carlão Motos a referência em toda a região.
Carlão, que é Presidente do PAPA ROAD MC e o gênio da mecânica das grandes motocicletas em sua oficina de motos(CARLÃO MOTOS) por mais de 2 décadas, pode ser qualificado como o professor pardal das HDs. Referência em toda a região.
A maestria e a habilidade está passando de geração em geração. Seu filho Nickolas está na mesma vibe de habilidades e prazeres com as motos e as lendárias Hds que são uma paixão de todos.
A história de Carangola com as HDs em breve deverá completar 90 anos em 2026. Um bom motivo para comemorar, celebrar e brindar.
Vamos contar um pouco dessa história e seus personagens. As realizações do Carangola Harley Day e do Motociclismo. Aguardem. Em breve.
4x4 Soluções Diesel. Oficina Mecânica especializada em Diesel, Caminhonetes e Veículos OFF ROAD e pesados em Carangola. Excelência no atendimento e qualidade a agilidade nos serviços
4x4 Soluções Diesel. Oficina Mecânica especializada em Diesel, Caminhonetes e Veículos OFF ROAD e pesados em Carangola. Excelência no atendimento e qualidade a agilidade nos serviços.
Está localizada na Rua Justino Frossard, 159. Após o Pontilhão de Ferro(sentido Varginha/Lacerdina) em frente o acesso ao Bairro Amendoeiras. Fácil acesso e excelente localização. Com atendimento nota 1000 e agilidade e presteza nos serviços.
quinta-feira, 9 de janeiro de 2025
Corpo de trabalhador, depois de ser arrastado pela enxurrada, é encontrado. Cavalo que ele cavalgava foi encontrado vivo.
Situação crítica no Cemitério de Carangola. População cobra providências das autoridades.
Agradecer a toda Equipe do SAMU e do Pronto Socorro da Casa de Caridade de Carangola a excelência no atendimento. Com a graça dos céus o livramento. Foram apenas escoriações. Sem fraturas pela queda em virtude da lama na rua.
Lama provoca minha queda . SAMU socorre. No Pronto Socorro para avaliação.
Criação da Dupla Conexão Aérea, tendo o Aeroporto Presidente Itamar Franco em Goianá(MG) e o Aeroporto de Vitória(ES) como Portais de Entradas da Rota do Café e Cachaça fazendo Conexão Brigadeiro a Caparaó/Pico da Bandeira e Montanhas e Litoral Capixaba, é mais uma iniciativa valorosa e diferenciada que promove as novidades, as possibilidades e as potencialidades infinitas de toda a região das 3 Divisas MG/ES/RJ que promove cada vez mais toda a região e todo o Brasil essa grandiosa realização e criação do Xyko Éocombatente/VEM COM A GENTE.
A criação da dupla Conexão Aérea, com o Aeroporto Presidente Itamar Franco em Goianá (MG) e o Aeroporto de Vitória(ES) como portais de entrada para a Rota do Café e Cachaça, é uma iniciativa inovadora que promete valorizar o turismo regional e abrir novas oportunidades de desenvolvimento para a região. Este projeto conecta o Parque Estadual da Serra do Brigadeiro com o Parque Nacional do Caparaó, onde se localiza o Pico da Bandeira e também as montanhas capixaba e o litoral capixaba, permitindo que os turistas possam vivenciar de forma prática e integrada a cultura, a história e as paisagens únicas de toda essa região das 3 Divisas de Minas Gerais, Espírito Santo e o Rio de Janeiro.
Idealizado por Francisco Cabral, conhecido popularmente como Xyko Éocombatente e Chico Fogueteiro, que é o CEO TOP MANAGER e líder visionário da Éocombatente e da VEM COM A GENTE Agência de Turismo e Eventos, este empreendimento se destaca por criar novas possibilidades e valorizar o potencial turístico da região e do Brasil. Cabral, um multiempreendedor de grande destaque, impulsiona o turismo ao proporcionar roteiros autênticos e diferenciados que enriquecem a experiência dos participantes dessas aventuras em 2, 3 e 4 rodas e os 4x4.
Essas conexões aéreas trazem mais que acessibilidade e conforto. Elas simbolizam um convite para explorar a diversidade de toda essa região, passando por destinos icônicos e imersos na tradição, como a rota do café especial e a produção de cachaças de alambique. Este projeto é uma ponte entre a tradição e a inovação, reforçando o compromisso de Francisco Cabral com o desenvolvimento turístico de toda a região. Um sonho de infância que se concretiza em ações eficazes e práticas. Transformando possibilidades e potencialidades em ações concretas.
Com a comemoração e celebração de uma década de criação da Rota do Café e Cachaça – Caminhos do Pico da Bandeira e 3 décadas de muitas realizações, o projeto celebra sua expansão e reconhecimento, interligando importantes regiões de Minas Gerais, Espírito Santo e Rio de Janeiro, além de se estender para outras partes do Brasil, da América do Sul e o mundo todo. Este desenvolvimento, premiado e reconhecido nacional e internacionalmente, promove o conhecimento e o crescimento do turismo rural sustentável, o turismo de aventura, a economia criativa e solidária e a valorização do empreendedorismo rural familiar.
Estrutura da Rota
A Rota do Café e Cachaça percorre aproximadamente 3.500 km em estradas de terra, abrangendo uma área das 3 Divisas Vértice Sudeste dos estados de Minas Gerais, Rio de Janeiro e Espírito Santo. Dividida em sete etapas com cerca de 500 km cada, cada trecho da rota inclui atrativos que cortam regiões de paisagens deslumbrantes, produtores locais e monumentos naturais e históricos. Os participantes têm a oportunidade de visitar desde as montanhas que abrigam plantações de cafés especiais premiados até os alambiques tradicionais onde é produzida a cachaça artesanal, com diversas opções de degustação de produtos típicos da região. Além de vivenciarem as experiências empreendedoras das comunidades rurais e as belezas de toda a região com montanhas e cachoeiras deslumbrantes.
A Rota do Café e Cachaça é uma experiência que vai além do turismo. Com a promoção de práticas de turismo rural sustentável, a rota valoriza a preservação da história, das tradições e das paisagens naturais, impactando com certeza as comunidades locais. Esse modelo de turismo fomenta a agricultura familiar e apoia pequenos produtores e artesões, incentivando a economia solidária e a valorização das ações empreendedoras familiares de toda a região.
Prêmios e Reconhecidos
Pelo seu valor cultural e contribuição ao turismo, a Rota do Café e Cachaça foi indicada ao Prêmio Nacional de Turismo em 2019, na categoria de Aproveitamento do Patrimônio Cultural para o Turismo e Desenvolvimento. Em 2021, recebeu o Prêmio Brazil Farms, da CNA/SENAR, com reconhecimento e divulgação internacional, consolidando-se como um modelo de turismo rural sustentável e de desenvolvimento de toda a região. Em 2024 foi destaque em rede nacional televisiva, radiofônica, sites especializados e imprensa geral. Além de divulgações em programas, canais de tvs, blogs, jornais, sites, revistas, rádios e programas especializados em desenvolvimento regional e turismo de aventura, cultural e gastronômico nesses 10 anos de grandes realizações.
A criação dessas conexões aéreas, a partir do Aeroporto Presidente Itamar Franco e o Aeroporto de Vitória(ES), ampliam ainda mais o alcance desse projeto, facilitando o acesso à região e estimulando a vinda de turistas nacionais e internacionais. Além de fortalecer o turismo local, a rota agora conecta outros países da América do Sul, posicionando-se como uma rota de referência no turismo cultural e de aventura. Essa expansão permite que a Rota do Café e Cachaça se transforme em um ponto de conexão cultural entre o Brasil e outros países, promovendo um intercâmbio de tradições e gerando novas oportunidades infinitas.
Quer conhecer? VEM COM A GENTE
Gosta de passeios, aventuras e viagens? Estamos aqui para transformar os seus sonhos e desejos em realidade fantástica. Cheia de experiências, aventuras e emoções.
Vem com a gente
Escolha o seu roteiro e a data de sua disponibilidade e a de seu grupo e Vem com a gente:
* Rota do Café e Cachaça e suas Conexões
* Conexão Jalapão TO
* Conexão Serras Gerais GO
* Conexão Chapada fos Veadeiros GO
* Conexão Cânions e Serra do Rio do Rastro SC/RS
* Conexão Chapada das Mesas AM/RO
* Conexão Serra da Canastra
* Conexão Estrada Real
* Conexão Rota Imperial
* Conexão Caminhos para o Mar MG/ES
* Conexão Montanhas Capixabas. ES
* Conexão Chapada Diamantina BA
* Conexão BONITO MS
* Conexão Transamazônica AM
* Conexão #ETudolouco. São Thomé das Letras, Carrancas e Luminárias.
* Conexão Cânions e Serra do Rio do Rastro SC/RS
* Conexão Serra da Mantiqueira MG/RJ/SP
* Roteiros Personalizados.
* Conexão Santuário do Caraça
* Conexão Tiradentes, Bichinho, Prado, Barbacena e São João Del Rei.
(32)984887230 ou 984-444-962
@vem_com_a_gente
#queijo
#cafe
#cachaça
#jeep
#UTV
#QUADRICICLOS
#4x4
#offroad
RETROPESCTIVA 2024. A Rota do Café e Cachaça é destaque em Rede Regional, Nacional e Internacional. Mais uma conquista, reconhecimento e prêmio dessa preciosa criação e realização do Éocombatente e Vem com a Gente. Promovento toda a região e agora todo o Brasil.
Em Faria Lemos um trabalhador rural caiu do cavalo e foi arrastado pela cheia do córrego que ele ultrapassou pela estrada. Bombeiros estão a procura do corpo.
Em Faria Lemos um trabalhador rural caiu do cavalo e foi arrastado pela cheia do córrego que ele ultrapassou pela estrada. Bombeiros estão a procura do corpo.
Mais detalhes a seguir.
Foto. Apenas Ilustrativa.
Jalapão de 06 a 12 de julho de 2025. VEM COM A GENTE.
Jalapão de 06 a 12 de julho de 2025. VEM COM A GENTE.
quarta-feira, 8 de janeiro de 2025
Informações que barranco desaba, soterra 2 casas e faz uma vítima no Horto Florestal. Mais informações a seguir.
Informações que barranco desaba, soterra 2 casas e faz uma vítima no Horto Florestal. Mais informações a seguir.
ATENÇÃO. APESAR DO GRANDE VOLUME DE CHUVAS NESSE MOMENTO EM CARANGOLA QUE CAUSAM INÚMEROS TRANSTORNOS. A SITUAÇÃO DO RIO CARANGOLA AINDA É TRANQUILA.
ATENÇÃO. APESAR DO GRANDE VOLUME DE CHUVAS NESSE MOMENTO EM CARANGOLA QUE CAUSAM INÚMEROS TRANSTORNOS. A SITUAÇÃO DO RIO CARANGOLA AINDA É TRANQUILA.
Os inúmeros problemas se devem a problemas estruturais e falta de planejamento urbano. Ruas enlameadas que impedem a passagem momentaneamente.
O Rio Carangola está abaixo de 2,70m e o nível de transbordamento inicial é com 3,60m. Acompanhamos e informaremos quaiques mudanças.
Éocombatente recebe o Certificado MÉRITO EM SOLIDARIEDADE pela LBV pelas ações e apoio à Instituição ao longo do ano e da última década. Desde a criação do Éocombatente somos parceiros incentivadores, divulgadores e colaboradores das ações da Legião da Boa Vontade.
Éocombatente recebe o Certificado MÉRITO EM SOLIDARIEDADE pela LBV pelas ações e apoio à Instituição ao longo do ano e da última década. Desde a criação do Éocombatente somos parceiros incentivadores, divulgadores e colaboradores das ações da Legião da Boa Vontade.
Confiram, clicando no link a seguir, vários prêmios e reconhecimentos que Éocombatente e a Rota do Café e Cachaça receberam recentemente. É sim para celebrar, agradecer e comemorar.
Celebrar e agradecer o carinho, o apoio e o incentivo. É a Rota do Café e Cachaça, o maior projeto de turismo da região, essa criação do Éocombatente/VEM COM A GENTE sendo destaque na mídia regional, nacional e internacional. OBRIGADO A TODOS QUE APOIAM, PARTICIPAM E INCENTIVAM
O Carangolense José Maurício de Lima Nolasco tomou Posse como Vice Presidente do TCERJ para o Biênio 2025/2026
"Essa Terra Providente. Tem nótória tradição. Pela Pátria espalha gente. De talento e Projeção". Parafraseamos uma estrofe do Hino de Carangola para celebrar esse grande momento e o reconhecimento ao filho ilustre dessa Terra, José Maurício de Lima Nolasco, que foi eleito por Unanimidade para o cargo de Vice Presidente do Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro para o Biênio 2025/2026 e tomou Posse nessa quarta feira(01/01/2025).
José Maurício de Lima Nolasco, filho ilustre de Carangola, é Grande Benemérito Carangolense e ele e toda sua família, há 27 anos ininterruptos em Carangola, realizam o NATAL DA FAMÍLIA NOLASCO que é o mais nobre gesto de solidariedade e generosidade. Um gesto exemplar de solidariedade, fraternidade e amor ao próximo dessa família que merece todos os nossos aplausos e reconhecimento. Fazem, praticam e realizam o verdadeiro espírito de Natal sempre. FAZENDO SEMPRE O BEM. SEM SABEREM A QUEM.
Nesse momento especial os nossos Parabéns ao Dr. José Maurício de Lima Nolasco por mais essa conquista e reconhecimento.
Recentemente Dr. José Maurício Nolasco também foi agraciado com a Comenda Deputado João Bello de Oliveira Filho e o Troféu Brasil Empreendedor realizados por Éocombatente em reconhecimento aos valorosos trabalhos realizados e será também agraciado com o Diploma de Embaixador da Paz em reconhecimento, pela OMDDH (ORGANIZAÇÃO MUNDIAL DOS DEFENSORES DOS DIREITOS HUMANOS), pelo valoroso trabalho solidário do Dr. José Maurício de Lima Nolasco e sua família, pelas inúmeras e incontáveis ações beneficentes realizadas.
A OMDDH É UMA INSTITUIÇÃO MILITANTE DA CULTURA DE PAZ NO BRASIL E NO EXTERIOR.
A ORGANIZAÇÃO MUNDIAL DOS DEFENSORES DOS DIREITOS HUMANOS é constituída sob a forma de entidade, (Associação Civil), pessoa Jurídica de Direito privado, apartidária, humanitária, assistencial, beneficente, filantrópica, educacional, cultural e medalhística, sem fins lucrativos com prazo de duração indeterminado e número ilimitado de Associados, fundada no dia 15/02/2013, tendo adquirido Personalidade Jurídica em 29/08/2013, no Cartório do 3°. Ofício de Justiça, na Cidade de Belford Roxo – RJ, onde possue foro Jurídico.
A OMDDH tem como o seu Patrono Perpétuo, o Diplomata Ruy Barbosa “O ÁGUIA DE HAIA” em reconhecimento a sua singular participação na II Conferência de Paz em HAIA em 1907, ao qual recebeu o convite do Ministro das Relações Exteriores, o Diplomata Barão do Rio Branco, no dia 27 de Fevereiro de 1907, e no dia 1º de abril de 1907, Ruy Barbosa foi nomeado como Embaixador Extraordinário e Plenipotenciário e 1º Delegado. A delegação brasileira viajou no dia 22 de Maio de 1907 e chegaram a Haia no dia 13 de junho de 1907, a II Conferencia de Haia teve a sua abertura no dia 15 de julho de 1907 e o seu encerramento no dia 18 de outubro de 1907, com a instauração da Corte Permanente para atuar na Resolução de conflitos Internacionais: a Corte de Haia ou Tribunal Internacional de Justiça.
A OMDDH não sediará e nem admitirá em seu âmbito institucional, discussões e debates sobre Política e Religião. A OMDDH trata com neutralidade as questões relacionadas aos assuntos sobre Partidos Políticos e as suas Ideologias e sobre a Religião, as suas doutrinas, os seus usos e os seus costumes no Brasil e no Exterior.
NOSSO COMPROMISSO COM O PACTO GLOBAL DA ONU
O Pacto Global advoga dez Princípios universais, derivados da Declaração Universal de Direitos Humanos, da Declaração da Organização Internacional do Trabalho sobre Princípios e Direitos Fundamentais no Trabalho, da Declaração do Rio sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento e da Convenção das Nações Unidas.
Expedição OFF ROAD Conexão Caminhos para o Mar. Largada em Ubá (MG) dia 06 de fevereiro e percurso até Piúma/Iriri-Anchieta (ES) até dia 09/02/2025. VEM COM A GENTE.
Conexão CAMINHOS para o Mar de 06 a 09 de fevereiro de 2025. De Ubá( MG) a Piúma, Iriri e Anchieta (ES).
Valor da participação de R$500 por veículo.
Pacote Inclui: Guiamento ao longo do trajeto Ubá ao litoral Capixaba(2 dias) e o percurso e atrações no litoral Capixaba com pontos e atrativos a serem visitados: Santuário de Anchieta, Projeto de preservação das tartarugas marinhas e as praias da região(+ 2 dias de imersão nas belezas, histórias e a gastronomia Capixaba). Mais detalhes à disposição. Vem com a Gente(32)984-887-230
Despesas de Hospedagem, alimentação e transporte não inclusas.
Para participar do grupo clique a seguir
terça-feira, 7 de janeiro de 2025
Prorrogadas até 31/1 as inscrições para o Prêmio BDMG de Empreendedorismo Social
Dez projetos de empreendedorismo social que transformam a realidade de comunidades em situação de vulnerabilidade social serão premiados
O Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG) estendeu até 31/1 as inscrições para a primeira edição do Prêmio BDMG de Empreendedorismo Social, que objetiva reconhecer projetos de empreendedorismo social realizados em todas as regiões do Estado. O novo prazo foi publicado no Diário Oficial Minas Gerais desta terça-feira (7/1). O edital prevê a valorização de ações que promovem impacto social positivo para grupos e/ou comunidades em situação de vulnerabilidade social.
Nesta primeira edição serão selecionados dez projetos sociais que irão receber uma premiação no valor de R$ 14 mil cada, além de acessar capacitação em gestão de organizações sociais. A medida visa apoiar a estruturação organizacional, a elaboração e a gestão de projetos sociais, além de captar recursos, ética e integridade, promovendo a sustentabilidade de suas atividades. O resultado final dos premiados está previsto para junho.
“Nosso objetivo com esse prêmio é reconhecer e apoiar as organizações sociais que impactam a sociedade mineira. É uma iniciativa alinhada com a missão, a visão e os valores que guiam a atuação do BDMG em Minas Gerais”, afirma o presidente do Banco, Gabriel Viégas Neto.
Regras
Para contemplar a diversidade de Minas Gerais, será premiado um projeto de cada uma das dez macrorregiões do Estado. O prêmio é destinado a pessoa jurídica sem finalidade lucrativa e que tenha executado iniciativa voltada ao desenvolvimento do empreendedorismo social com sede em Minas Gerais, além de receita anual em 2023 de até R$ 500 mil. É necessário, ainda, estar com a documentação regular.
Para que o projeto possa concorrer à premiação, também é preciso que tenha resultados mensurados e comprovados entre 1º de julho de 2022 e 30 de junho de 2024, além de se enquadrar na temática de empreendedorismo social, ou seja, projetos que buscam a autossustentabilidade de uma pessoa ou de um grupo social por meio de negócios locais, capacitações em educação e gestão financeira, incentivo ao empreendedorismo. Outro critério é ter como público-alvo mulheres e/ou jovens entre 14 e 29 anos, sendo limitada a inscrição de um projeto por concorrente.
Para o julgamento dos projetos, será formada comissão de seleção composta por integrantes do BDMG e do Instituto de Cidadania dos Empregados do BDMG (Indec), que atua na frente social do Banco.
Confira o cronograma atualizado e os detalhes completos do prêmio no edital que pode ser acessado em www.bdmg.mg.gov.br/premioempreendedorismosocial/.
Governo de Minas abre inscrições para participação da sociedade civil na organização da 5ª Conferência Estadual do Meio Ambiente
Ao todo, serão selecionados 14 representantes titulares e outros 14 suplentes para integrar a Comissão Organizadora Estadual do evento
Relacionadas
O Governo de Minas abriu inscrições para que Organizações da Sociedade Civil (OSC) participem da organização da 5ª Conferência Estadual do Meio Ambiente, a ser realizada nos dias 11 e 12/3, em Belo Horizonte. As inscrições poderão ser feitas até sexta-feira (10/1).
Ao todo, 14 representantes titulares e suplentes serão selecionados pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad) para integrar a Comissão Organizadora Estadual (COE) do evento.
Os representantes terão diversas atribuições na COE durante a vigência da 5ª Conferência Estadual, como coordenar, promover e realizar a etapa estadual do debate, além de orientar o trabalho das Comissões Organizadoras das Conferências Municipais.
O resultado da conferência estadual será um relatório com propostas a serem encaminhadas à Coordenação Executiva da Conferência Nacional. Compete a COE o acompanhamento e monitoramento dos resultados, entre outras funções, conforme Chamamento Público Nº 01/2024.
Qualquer OSC estabelecida em Minas Gerais poderá indicar dois representantes, desde que as entidades tenham atuação comprovada em meio ambiente, mudanças climáticas e áreas afins, como mitigação, adaptação e preparação para desastres, segurança energética, entre outros.
A documentação completa deverá ser encaminhada para o e-mail 5cema@meioambiente.mg.gov.br, com o Assunto “Inscrição – Chamamento 5CEMA”. O resultado da habilitação e a classificação serão divulgados no site da Semad e no Diário Oficial do Estado em até 7 dias corridos após o término das inscrições.
5ª Conferência Estadual do Meio Ambiente
As Conferências Estaduais serão responsáveis por promover diálogos sobre a emergência climática e servirão de subsídio para a 5ª Conferência Nacional de Meio Ambiente, que ocorrerá em maio de 2025, quando serão elaboradas proposições para implementação e revisão da Política Nacional sobre Mudança do Clima. O tema definido pelo Governo Federal é “Emergência Climática: os desafios da transformação ecológica”.
O evento contará com representantes das prefeituras, do setor empresarial, da comunidade acadêmica, bem como de organizações da sociedade civil.
A etapa estadual elegerá 70 delegados para compor a etapa nacional com a seguinte distribuição: 50% de representantes da sociedade civil, assegurando que destes, no mínimo 1/5 (um quinto) seja de povos/comunidades tradicionais e povos indígenas; 30% de representantes do setor privado; 20% de representantes do poder público, assegurando que destes, no mínimo 1/2 (um meio) sejam de governos municipais.
A 5ª Conferência Estadual está organizada em 5 eixos: I – Mitigação; II – Adaptação e preparação para desastres; III – Transformação Ecológica; IV – Justiça Climática; V – Governança e Educação Ambiental, que orientarão os debates. A Conferência se divide em etapas, sendo: I – Etapas preparatórias; II – Etapa Estadual