segunda-feira, 6 de maio de 2024

Tragédias Climáticas. Cidades precisam de reinventar e se adaptarem aos novos sistemas de chuvas torrenciais. É mais fácil mudar de lugar do que continuarmos em situações de risco constantes e eminentes.


 Não é o rio que invade as casas. 


Foram as casas que invadiram os rios. 


Nossa solidariedade nesse momento com os nosso irmãos do Sul do Brasil. Mas que as autoridades e todos entendam. As Cidades precisam de reinventar e se adaptarem aos novos sistemas de chuvas torrenciais. É mais fácil mudar de lugar do que continuarmos em situações de risco constantes e eminentes. 

Não existem soluções práticas para evitar o que vem acontecendo. As medidas paliativas adotadas são pra inglês ver e de nada adiantam. Pois o problema é maior, gigantesco e macro. 

É preciso agir com sabedoria e começarmos a pensar em mudanças práticas que solucionem, ou minimizem a situação. 

Pois nossas cidades, sem qualquer planejamento, estão fadadas a essas constantes situações de riscos de cheias. 

Pois hoje, qualquer chuvinha, causa transtornos e é o resultado dessa falta de planejamento urbano. As áreas urbanas impermeabilizadas e a água que cai se acumula rapidamente nas partes mais baixas. Causando transtornos e prejuízos incontáveis. 

O meio ambiente não precisam das Leis dos Homens. Basta apenas que os homens respeitem as Leis da Natureza.


Nos solidarizamos sempre com pessoas atingidas. No entanto que sirva de reflexão da importância de se proteger, respeitar e preservar o todo ambiente. Para aqueles que acham que o ambiente é só a metade e o chamam de meio ambiente e não um todo ambiente.
Muitos se preocupam com as cheias dos rios. Porém se esquecem que o ano todo ele deve ser observado e preservado. Ele estava aí antes de nós. 

Aproveitando a oportunidade da resposta da natureza perguntamos: Será que estamos mesmos preocupados com o meio ambiente? O lixo que saiu da porta das nossas casas não desaparece. Foi contaminar e poluir outro ambiente.

Vamos à partir de então adotarmos algumas novas regras. Vamos fazer algo de verdade pelo meio ambiente??? Pois fazer algo pelo meio ambiente está em nossas mãos. 

Tenha atitude e participe da Campanha dos 10 R’s

1 – Repensar

2 – Recusar

3 - Reduzir

4 – Reutilizar

5 – Reaproveitar

6 -  Recuperar

7 – Reparar

8 – Reciclar

9 – Refazer

10 - Reintegrar


Uma Campanha da redução do uso de descartáveis. Pois a Lata de lixo não desintegra os resíduos.


“A história das coisas não acaba quando as jogamos no lixo. Tampouco acaba a nossa responsabilidade!”


"Lata de Lixo e Caminhão de Lixo não desintegram o lixo". Ele não desaparece e vai poluir mananciais de água. Água essa que utilizamos e bebemos.


Atenção a todos. Vamos sim também mudarmos algumas campanhas, chamadas de educativas, que nada contribuem. Tipo assim: Coloque o lixo no lixo. Pois não há lugar certo para se colocar o lixo. O certo é não produzir resíduos(lixo). O que chamamos de lixo, muitas das vezes, nós pagamos por ele e com isso jogamos nossa riqueza fora. Dinheiro desperdiçado e jogado fora.(NO LIXO).


UMA CAMPANHA do ÉOCOMBATENTE, CAMINHO DA LUZ DIVINA e ROTA DO CAFÉ & CACHAÇA - CAMINHOS DO PICO DA BANDEIRA e de TODOS NÓS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário