O claro desconhecimento, despreparo, destempero, desequilíbrio e a soberba envaidecida do Prefeito Tiago Dalpério não nos causa mais estranheza. Capaz de passar por cima de qualquer um e ignorar, ao que nos parece, é prática comum.
Nos ataca e nos ameaça em um post na rede social e depois apaga. Mas a veracidade dos fatos que apresentamos não irá se apagar e esse não irá nos calar. Pois as provas, do uso do veículo da Prefeitura de Tombos em atividade particular no sábado dia 29/04, esse mesmo nos forneceu. Confiram o trecho do vídeo e o registro. Pois estava junto ao seu primo "APG", no carro da Prefeitura de Tombos, comprando a Fazenda ali perto e essa semana ao passarmos pelo mesmo local confirmamos o negócio com quem vendeu a Fazenda e flagramos que, depois de 2 anos e 5 meses a estrada abandonada, a máquina passou no local e flagramos também os funcionários da Prefeitura de Tombos roçando as margens da estrada.
Afinal a Fazenda foi "comprada pelo seu primo" e então, a Prefeitura de Tombos em tempo recorde, passa a máquina e até roça as margens da estrada da Fazenda do Primo. Como se outros importantes trechos de estradas pelo município não merecessem tal cuidado depois de tanto tempo de abandono. Ali mesmo, bem perto na gruta Santa do Catuné, é um claro sinal de abandono pela administração municipal e se não fosse a comunidade do Catuné manter, zelar e cuidar. Pois o que depende do município não tem apoio.
Sobre o mesmo me tachar de expressão pejorativa e querer nos apequenar à sua verdadeira pequenez. O que mudou e o que o incomoda? Falarmos a verdade dos erros, desacertos e falta de transparência de sua administração em Tombos? Isso o incomoda? Incomoda a todos nós e a Tombos. Pois estás fazendo de conta que faz alguma coisa. Não prestigiando, incentivando, promovendo e criando alternativas e mecanismos para incentivar e promover o crescimento de Tombos e de toda a região. Isso incomoda a todos que fogem à regra da bajulação e do desconhecimento do verdadeiro papel do administrador público.
Os nossos registros desmentem seu ataque de querer nos diminuir e menosprezar o nosso trabalho. Pois não fomos e não nos sentimos insignificante, como afirma, participantes e convidados de seu casamento e outros eventos, celebrações, participações e comemorações. O que mudou?
Ignorar naquele momento, como você e toda sua administração ignora em toda sua gestão, o que acontece e promove Tombos e toda a região de fato é um claro sinal da falta de iniciativas de sua gestão em apoiar e incentivar o desenvolvimento em Tombos e região.
Administrar o município de Tombos. Não é administrar a sua casa e seus empreendimentos familiares. Onde recebe e atende quem lhe convém. Da forma que lhe convém. Pena que com isso Tombos perde inúmeras possibilidades.
O trabalho de um Tombense, reconhecido e premiado nacional e internacionalmente, você até pode fechar os olhos, ignorar e tentar diminuir e menosprezar. Assim como tantos outros que ignoras. Já que confunde administração pública com a privada. Mas é um claro sinal de que nada criou, promoveu, incentivou e fomentou em sua gestão nesses 2 anos e meio de faz de conta.
Desejo que daqui pra frente seja bem diferente. Por Tombos que merece, precisa e necessita de incentivos, incrementos, fomentos e ações de verdade. Pois chega de faz de conta.
Tentamos, reiteradamente, com assessores diretos e indiretos apaziguar e minimizar esse conflito que gerou e se tornou. Não queremos nada. Apenas o respeito ao nosso trabalho de divulgar e promover toda a região e também falarmos a verdade. Assim como transparência e ações práticas coletivas de verdade da administração pública de Tombos e de toda a região.
Me desculpe porventura se eu tiver que pedir desculpas. Por querer, desejar, ensejar e acreditar que podemos fazer, criar e promover Tombos e toda a região.
Confiram a notícia que motivou esse ao ataque:
Prefeito de Tombos, Tiago Dalpério, é flagrado usando carro oficial da Prefeitura de Tombos em passeio particular. Passa direto por grupo de caminhantes sem qualquer manifestação que deveria ocorrer por parte do representante do Poder Executivo. Nem esse e nem ninguém desses.
O faz de conta. São 4 dias de festa e um ano inteiro de inatividade. Dinheiro que se esvai do município de Tombos. Nada cria, promove ou incentiva.
Nenhum comentário:
Postar um comentário