quarta-feira, 8 de março de 2023

Servente Escolar dá show e é ovacionada pelos funcionários da educação que foram obrigados a participar de uma reunião nessa terça feira em que Prefeito, Vereadores, Assessores e Secretários tentaram engambelar a todos e não conseguiram.

Nessa terça feira uma convocação para que todos os funcionários da Educação da Prefeitura de Carangola participassem de uma reunião no prédio da UEMG e isso gerou expectativas. Porém nada de concreto e apenas o faz de conta mais uma vez. Pois foi dito pelas autoridades presentes que o não pagamento do abono, que todos esperavam que fosse enfim confirmado, seria culpa das administrações anteriores e na oportunidade uma servente escolar pediu a palavra e escrachou com a farsa e a mentira desses. Sendo essa aplaudida e ovacionada. 

Engraçado que a maioria e quase totalidade das autoridades e assessores presentes estão na política há décadas. Pois então a culpa é deles mesmos né. Mais um faz de conta que foi desmascarado por uma simples e importante funcionária que está de Parabéns.  Pois chega de faz de conta e a falta de transparência dá nisso.

Outra coisa que ficou marcada nessa reunião é o erro de concordância de um vereador em sua fala: "A gente entramos..." ele disse. Precisa voltar para o banco da Escola. Destaca uma das participantes da reunião.

Ao final o Prefeito, em tom debochado assim percebido pelos presentes, após o vexame da reunião, usou da palavra e em nada acrescentou. Porém tentando, ao que se vê, sair por cima. No ditado popular. 

O que se vê, dessas desastrosas administrações que nada criam, promovem e incentivam, são os gestores tentando se passarem por bons gestores. Nessa época de vacas gordas de muitos recursos como os que vieram das tragédias de Mariana e Brumadinho e também das vultuosas emendas parlamentares da compra de votos com recursos públicos da eleição de 2022 que foi a mais fraudada eleição com recursos públicos de todos os tempos, administrar os municípios é igual vender Coca Cola. É fácil, muito fácil. Pois estão administrando com muitos recursos e em alguns casos os municípios quase que dobraram suas receitas.  Igual também na época da pandemia. Muito dinheiro e nenhuma medida eficaz e enquanto isso falta o essencial: Programas, ações e projetos.

Nas páginas de propaganda enganosa oficial da Prefeitura de Carangola nenhuma informação. Apenas o faz de conta que fazem alguma coisa.

Ao final, os funcionários convocados e obrigados a participarem dessa reunião, voltaram sem soluções para a expectativa criada e de mãos e bolsos vazios. Mas cheios de certeza que não irão se calar diante dos factoides que tentam, como tentaram, empurrar goela abaixo. 

Foto. Arquivo Pessoal Éocombatente.


* Emgabelar: Iludir e enganar 

Nenhum comentário:

Postar um comentário