quarta-feira, 15 de março de 2023

O 1º Leilão Virtual de veículos da Delegacia Regional de Caratinga será dos dias 27 a 31 de março




A 2ª Delegacia Regional de Caratinga informou que realizará dos dias 27 a 31 de março, o primeiro LEILÃO VIRTUAL de veículos da Regional e destacou que serão leiloados ao todo 206 veículos conservados, sendo 193 motocicletas e 13 automóveis. 


O leilão será realizado no ambiente WEB (internet) através do site: http://www.leilao.detran.mg.gov.br/.  Para participar do leilão o interessado deverá se cadastrar no site:

 http://www.leilao.detran.mg.gov.br/

Ou direto no link: http://leilao.detran.mg.gov.br/pre-arrematantes/cadastrar


No site os veículos já estão disponíveis para verificação. Haverá visitação presencial no pátio de 20 a 24 de março, das 09h às 12h e das 14h às 17h. O sistema estará disponível para lance a partir do dia 27/03, às 09h horas e será fechado dia 31/03, às 23h55. 


Conforme informado pela Delegacia Regional, para que o cidadão possa dar lance em todos os lotes que interessar, o sistema não fecha todos os lotes juntos. Fecha um a um, gradativamente, de cinco em cinco minutos. O lote 01 será fechado na quarta-feira. Abaixo do próprio lote, o sistema avisa quanto tempo falta para encerramento dos lances.


QUEM PODE PARTICIPAR

*Nos termos do Art. 9º, inciso III da Lei 8.666,de 21 de junho de 1993, os servidores públicos ativos lotados na Polícia Civil, Secretaria de Estado da Fazenda (SEF) e Polícia Militar de Minas Gerais e, no caso do serviço público ser delegado, a concessionária, permissionária ou autorizada e seus contratados, não poderão participar do Leilão na condição de arrematantes.


Leilão de Sucatas: Poderão participar do leilão de veículo considerado sucata somente as pessoas jurídicas credenciadas ao Detran-MG no sistema de desmonte, nos termos da Lei Federal nº 12.977 de 20 de maio de 2014, da Resolução do Contran nº 611 de 24 de maio de 2016 e da Portaria do Detran-MG nº 92 de 12 de fevereiro de 2021. É necessário apresentar a cópia do comprovante de credenciamento. 


COMO PARTICIPAR

1. Faça o cadastro no sistema de Leilões On-Line (pessoas jurídicas também devem se credenciar ao Detran-MG);

2. Acesse o sistema de Leilões On-Line para ver os leilões disponíveis, assim como o edital e a tabela de veículos de cada um;

3. Para efetuar o lance, se autentique na página clicando no botão "entrar" no canto superior direito da tela;

4. As propostas serão recebidas exclusivamente por meio da plataforma virtual. O vencedor da disputa será aquele que ofertar o maior lance do lote de seu interesse, dentro do prazo estipulado;

5. O licitante, ao arrematar um lote, receberá um código para que possa emitir o DAE de arremate e efetuar o pagamento. 

6. Os veículos leiloados considerados conservados serão entregues com Nota de Arrematação, Carta de Arrematação e Alvará (expedido pelo Detran-MG). O arrematante deve proceder à transferência da titularidade do veículo no prazo legal, conforme preconiza o Código Brasileiro de Trânsito (CTB) e arcar inclusive, com as taxas e outros ônus pertencentes a esta transferência;

7. O valor do lance deverá ser pago através do Documento de Arrecadação Estadual (DAE) na rede bancária credenciada em até três dias úteis.

8. Os lotes não arrematados, em virtude do descumprimento pelo Arrematante de qualquer das exigências constantes no edital do leilão, será devolvido ao acervo para ser novamente leiloado;

9. Durante a realização do leilão fica proibida a cessão, a qualquer título, dos direitos adquiridos pelo arrematante. Uma vez aceito o lance, não se admitirá a sua desistência.


Para dar os lances, é necessário criar e fazer o login. Os lances serão de R$ 200,00 por vez.


Classificação dos bens objetos do leilão:

1. VEÍCULOS SUCATAS são os veículos que não estão aptos à circulação em via pública e, consequentemente, tem seu registro baixado na Base Estadual e no Renavam. Suas peças, entretanto, estarão liberadas para comercialização.

2. VEÍCULOS CONSERVADOS são os veículos considerados aptos a permanecer em circulação, que poderão ter seu registro na Base Estadual e no Renavam, transferido para outro proprietário e licenciados normalmente.


Informações: Polícia Civil

Nenhum comentário:

Postar um comentário