sábado, 4 de fevereiro de 2023

Em Tombos, graças à coragem do Vereador Derli Pinheiro e esse cumprindo com o seu papel de vereador de fiscalizar, enfim se pode ter esperança que pelo menos um pouco de justiça comece a ser feita. Pois ele protocolou requerimento na Câmara de Tombos para o pedido de afastamento do Prefeito Tiago Dalpério até que as investigações do fato sejam concluídas e no MP informando das medidas por esse adotadas e que aguardam a decisão da Presidência do Legislativo.

O vereador Derli Pinheiro, nessa sexta feira encaminhou um requerimento à Câmara para convocação de urgência de uma reunião para providências com o pedido de afastamento do Prefeito Tiago Dalpério enquanto estiverem sendo realizadas as investigações do fato ocorrido(acidente na RJ 220 envolvendo um veículo da Prefeitura de Tombos do gabinete do Prefeito Tiago Dalpério, por esse conduzido que se evadiu do local do acidente) e também protocolou outro documento no MP de Tombos esclarecendo das providências que por ele estão sendo tomadas até então como legislador e fiscal do povo. Como assim precede o dever dos vereadores  e esse aguarda as providências da Presidência do Legislativo Municipal. 



Enfim se pode ter esperança que pelo menos um pouco de justiça comece a ser feita no caso que envolve a morte dessa jovem. Atropelada por um veículo do executivo municipal de Tombos e até então a Prefeitura de Tombos e o Prefeito se omitem em esclarecer os fatos e esse não se apresentou voluntariamente. Só foi possível identificar o autor e o veículo devido ao registro de uma câmera na saída de Porciúncula. Pois esse em momento algum pediu desculpas e esclareceu. Inclusive tentou esconder o veículo que nesse momento está em perícia. 

Nessa sexta feira, ocorreu uma manifestação e a Prefeitura estava fechado e se não fosse a ação do vereador Derli Pinheiro que protocolou na manhã o documento e cobrou da Presidência a abertura e a receptividade do legislativo à manifestação e do Vereador Marcelão. Nem essa esperança se teria e esse é o papel do vereador de fiscalizar. 

Na parte da tarde o Vereador Marcelão também protocolou na Câmara um ofício com o mesmo teor do ofício protocolado em primeira mão pelo vereador Derli. Até então a Câmara de Tombos não se manifestou sobre a marcação da reunião de urgência para discutir o tema. 

Diferente dos que tentam dizer que estão usando como "política" o fato. Cabe sim a Câmara fiscalizar. Pois do contrário para que então serve o legislativo. Serve sim para fiscalizar e então que se fiscalize e façam a sua parte vereadores.

Na manifestação também presente o vereador Sidney e a Presidente da Câmara Amanda Lazaroni. Essa tentou impedir o trabalho da imprensa em registrar a conversa com a família e o seu advogado e que graças à interveniência dos vereadores Derli e Marcelão foi possível esse registro pela imprensa. 

Confiram na página e comunidade do Instagram @justicaporbiancaflorindo esse encontro da família da jovem com os representantes do legislativo presentes: Cliquem no link a seguir:  https://www.instagram.com/tv/CoNh1JeJJ9_/?igshid=NDdhMjNiZDg%3D

Colocamos ao Executivo de Tombos e ao Legislativo. Assim como aos demais vereadores que não estavam presentes e aos presentes que assim queiram se manifestar. Nossas páginas estão abertas aos esclarecimentos. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário