domingo, 11 de dezembro de 2022

Prefeitura de Faria Lemos, mais uma vez vem mentir e tentar enganar a população, de que não irá realizar festa do comemoração do aniversário da cidade nesse dia 12. Tentando justificar com a compra de uma ambulância. Falta de organização escancarada. Pois há menos de 70 dias gastou dinheiro com a FEFAL(que só deu briga) e se a ambulância e a saúde eram prioridades? O porquê então não usaram desde então os recursos para comprar esse equipamento tão necessário?

Em Nota de Esclarecimento( que nada esclarece) na página de propaganda enganosa oficial a Prefeitura de Faria Lemos mais uma vez essa administração municipal vem mentir, iludir e tentar enganar a população de que não irá realizar festa do comemoração do aniversário da cidade nesse dia 12(com essa informação dada há 3 dias do feriado de emancipação) tentando justificar com a compra de uma ambulância. 

Falta de planejamento e desorganização escancarada. Pois há menos de 70 dias gastou dinheiro com a FEFAL(que só deu briga) e se a ambulância e a saúde eram prioridades? O porquê então não usaram desde então os recursos para comprar esse equipamento tão importante e assim não foram priorizados? Aliás qual o gasto com a FEFAL e os valores da contratação dos shows?

Falta de transparência é comum nessa administração. Assim como incapacidade em criar, apoiar, incentivar e total desorganização e falta de planejamento. Pois as Prefeituras em geral receberam muito dinheiro e Faria Lemos também recebeu e é público e notório que quase nada promoveram e criaram diante de tantos recursos disponibilizados. Assim como também nada incentivaram  ao longo desses 2 anos de administração. As estradas rurais, com as primeiras chuvas, já estão quase que intransitáveis esse é o maior exemplo de faz de conta de que fazem alguma coisa e por falar em estradas ruins. Nós do off road agradecemos essas estradas quase que intransitáveis. Uma pena que nossos proprietários rurais dependem dessas estradas para escoar a produção.

Como dissemos no início: Pode até parecer melhor que a última administração. Que foi um caos(mas que no período anterior não teve tantos recursos disponíveis como dessa eleição fraudulenta que ocorreu com a enxurrada de recursos disponibilizados). Mas nesse quesito e contexto(falta de iniciativas, incentivos e transparência) de nada difere essas 2 administrações do município. Incompetência de seus gestores, ou má fé? Má fé sim. Pois desde o início do ano já se sabia quem iria ganhar a licitação para a realização da festa da cidade(FEFAL) e em nenhum momento essa página de propaganda enganosa oficial, ao longo desses 2 anos, divulgou e tornou transparente os processos licitatórios do município. 

Atrás de uma mesa, assentados eternamente em berço esplêndido, nada criam, nada promovem e nada incentivam. Uma pena que Faria Lemos também nessa gestão tem cargos importantes com pessoas que fazem de conta que fazem alguma coisa e nada fazem. Mas isso é a política. Ainda bem que Faria Lemos e sua gente são maiores e melhores que seus gestores e administradores. 

Empresas privadas usam veículos por décadas e sempre fazem controle e manutenção preventiva. Será que nessa administração existe o controle diário dos veículos tão exigido por um desses na administração anterior? Assim como a manutenção preventiva dos veículos? Para evitar a quebra e a descontinuidade da prestação dos serviços?

Por falar em planejamento e organização. Qual o calendário de eventos e realizações para 2023? Ou irão esperar 3 dias dos próximos eventos para anunciar de que irão realizar, ou não irão realizar?  

Abaixo, na íntegra, a Nota de Esclarecimento. Esclarecimento? Deveria se chamar escurecimento. Como tudo que é obscuro nessa administração. Só não é obscuro o nepotismo, a desorganização e a falta de planejamento e incentivos. 

Nota de esclarecimento.


A atual administração tem feito investimentos significativos para o desenvolvimento do nosso município.

Dessa forma, analisando as prioridades, o senhor Prefeito Municipal e sua equipe pontuaram algumas delas. Dentre elas está a  compra de uma ambulância, pois a mesma (Ducato), já passou por diversas manutenções e está novamente parada para novos reparos, fazendo com que a Secretaria Municipal de Saúde precisasse pegar emprestado com municípios vizinhos. 

Diante de todos esses fatores a administração 2021/2024, resolveu comprar com recurso próprio uma ambulância 0 km, para garantir e assegurar o atendimento de emergência para  a população. 

Por esse motivo, não realizará  as festividades em comemoração do aniversário da cidade. 


Certo da compreensão de vocês pelo exposto,  

seguiremos trabalhando diariamente, para transformar a nossa cidade em uma cidade melhor. 


Prefeitura Municipal de Faria Lemos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário