Várias menores já protocolaram denúncias contra o profissional
O juiz Dr. Maurílio Cardoso Naves, da Vara de Infância de Divino-MG, determinou o afastamento do professor das suas atividades laborais, por ter sido acusado de assediar estudantes. O Ministério Público do município abriu um processo de investigação contra o “professor tarado”, após receber denúncias dos responsáveis pelas estudantes do colégio estadual.
A Justiça determinou que o profissional não tenha contato com pessoas determinadas quando por circunstância relacionada ao fato. O professor já foi afastado do exercício de função pública. Além disso, a Justiça determinou que ele não poderá se aproximar das escolas nas quais exercia sua função.
De início, o professor responderá por importunação sexual e assédio contra adolescentes, com agravante de que as vítimas eram menores de 14 anos. A investigação segue seu curso e outras menores ainda serão ouvidas, afim de apurar com detalhes o crime.
Vale ressaltar que as campanhas que ocorreram durante o mês de maio fizeram com que estas menores ganhassem força, para realizarem as denúncias. Várias palestras ocorreram nas escolas municipais e estaduais do município. A Secretaria Municipal de Assistência Social juntamente com a Secretaria Municipal de Educação priorizou a campanha Faça Bonito, com várias ações que fazem toda a diferença. Várias entidades participaram também ativamente, como Apae, Conselho Tutelar e ganharam grande apoio da população.
Fonte.
http://oimpactopublicidade.com.br/2022/06/02/divino-justica-afasta-professor-tarado-de-sala-de-aula/
Nenhum comentário:
Postar um comentário