De acordo com o MP, antes da realização do julgamento, haverá a audiência da fase dos sumarianos, em que várias pessoas ligadas à vítima e ao suspeito serão ouvidas
A Vara Criminal da Comarca de Muriaé aceitou, esta semana, o pedido de Prisão Preventiva enviado pelo Ministério Público do ex-vereador e policial da reserva, Joel Moraes de Asevedo, popularmente conhecido como Sargento Joel. Isso significa que ele permanecerá detido até o dia de seu julgamento.
De acordo com o MP, antes da realização do julgamento, haverá a audiência da fase dos sumarianos, em que várias pessoas ligadas à vítima e ao suspeito serão ouvidas.
O ex-vereador está preso desde o dia do crime, no 21º Batalhão da Polícia Militar em Ubá, em uma cela destinada para militares da ativa e da reserva que são detidos.
Durante esse período, os advogados de defesa poderão entrar com um pedido de Habeas Corpus para tentar a soltura do ex-vereador. O departamento de jornalismo da Rádio Muriaé entrou em contato com a defesa do acusado, mas até o fechamento desta matéria, nenhuma informação foi repassada.
Ainda não há previsão para o julgamento, mas a estimativa é que aconteça no primeiro semestre de 2023.
Fonte : Rádio Muriaé
Nenhum comentário:
Postar um comentário