quinta-feira, 7 de outubro de 2021

Equitação como fonte de renda e ferramenta de trabalho em terapia



A terapeuta holística, Helga Leal foi a única mulher na turma do curso de Equitação oferecido em Araponga pelo Sistema FAEMG/SENAR/INAES em parceria com o Sindicato dos Produtores Rurais de Viçosa e a prefeitura de Araponga. Helga explica que o conhecimento adquirido no curso será usado no espaço terapêutico que ela está construindo no município. 


"Meu intuito é inserir o animal nas terapias complementares para auxiliar no trabalho com questões emocionais como o medo, a ansiedade e depressão. Estou feliz por ter participado, só tenho a agradecer".


 Além do ganho profissional, Helga disse que o treinamento a acrescentou no desenvolvimento pessoal. "Agregou muito a minha vida, especialmente nas questões relacionadas à empatia e segurança. E já espero por mais cursos do SENAR", declarou. 


O instrutor do curso, Paulo Ayala destacou que o trabalho com cavalos tem sido buscado por diversas pessoas da região que encontram na atividade uma nova fonte de renda. "Na turma havia profissionais se aprimorando e iniciantes que enxergam nos cavalos novas possibilidades de atuação na região que mais conhecida pela cafeicultura", comentou. 


O treinamento aconteceu na propriedade da família do jovem Antônio Camilo Silva do Carmo. Ele participou da turma e conta que se surpreendeu com o resultado. "Eu achava que nunca andaria a cavalo corretamente, mas depois da formação, da paciência e dedicação do instrutor eu já senti a diferença e pude colocar em prática o que ele ensinou", relatou. 


A secretária de agricultura de Araponga, Raquel Malta lembrou que a parceria do município com o Sistema FAEMG é duradoura e que os cursos têm transformado o dia a dia dos produtores.


 "Mais uma vez conseguimos disponibilizar aos produtores uma formação de qualidade. O SENAR MINAS tem grande credibilidade no nosso município e essa parceria nos orgulha. Os cursos são ministrados por excelentes profissionais, comprometidos com o desenvolvimento dos produtores rurais". 


Nenhum comentário:

Postar um comentário