segunda-feira, 9 de agosto de 2021

UEMG ganha 180 novos professores para expansão das atividades em municípios mineiros. A UEMG Carangola também será beneficiada

 O governador Romeu Zema participou, nesta quinta-feira (5/8), no Auditório JK, na Cidade Administrativa, em Belo Horizonte, da cerimônia de posse de 180 professores da Universidade do Estado de Minas Gerais (Uemg).


Os profissionais vão atuar em 14 unidades da instituição espalhadas por todo o Estado: Barbacena, Belo Horizonte, Campanha, Carangola, Cláudio, Diamantina, Divinópolis, Frutal, João Monlevade, Ibirité, Ituiutaba, Passos, Poços de Caldas e Ubá.


Zema ressaltou a importância da instituição na formação de profissionais de qualidade, principalmente no interior do estado. “Fico muito satisfeito de a Uemg ter esta presença tão importante no interior. Sei como é difícil para as pessoas terem acesso a um curso superior, ainda mais gratuito. Então, o papel da Uemg é importantíssimo para levar o conhecimento”, afirmou o governador.   As posses são relacionadas a concursos públicos para docentes de ensino superior realizados para a universidade nos anos de 2014, 2018 e 2019, e vão fomentar ainda mais as atividades de ensino, pesquisa, extensão e pós-graduação. Somente durante os dois anos e meio da gestão do governador Romeu Zema foram efetivadas 470 posses de professores aprovados em concursos públicos da instituição, o que representa crescimento de 30% no quadro de docentes ocupantes de cargos efetivos. 


Nesta quinta-feira, 88 professores assinaram o termo de posse, enquanto outros 87 participam da cerimônia na sexta-feira (6/8). Os últimos cinco professores tomarão posse posteriormente, completando os 180 nomeados. Fortalecimento A reitora da Uemg, Lavínia Rosa Rodrigues, falou sobre a importância do fortalecimento da instituição.


“É uma celebração do futuro da nossa universidade, que se fortalece com a nomeação. Com as posses, alcançamos em torno de 72% de professores concursados e nomeados. A consolidação da nossa universidade está sendo antecipada pela melhoria das condições de investimentos e de reconfiguração do quadro de docentes. Reafirmamos a importância do apoio do governo e dos parlamentares que acreditam na Uemg”, ressaltou a reitora.


Fonte Agência Minas. Com adição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário