quarta-feira, 12 de janeiro de 2022

Banho de Espuma. 6 dias de Folia e Carnaval e ainda mais um dia de atração inovadora com o 1º Encontro de Trios Elétricos. Reportagem foi resgatada da enchente e esse registro histórico está preservado. Obrigado à todos que estão ajudando o Museu a preservar a sua história.

Recebi do Professor Duda Pimentel esses registros dessa reportagem de 1998 do Jornal Folha da Mata. Material esse resgatado e que está sendo recuperado por uma equipe de voluntários que trabalham para preservar a história e os documentos históricos atingidos pela enchente de 2020 no Museu e Arquivo Histórico de Carangola.
No registro resgatado o Carnaval de 1998 que muitos ainda se lembram e guardam lembranças maravilhosas desse Carnaval: Banho de Espuma, 6 dias de Folia e Carnaval e ainda mais com um dia de atração inovadora no sábado seguinte com o 1º Encontro de Trios Elétricos. A Reportagem foi salvada da enchente que agora em 2020 atingiu o Museu Histórico de Carangola e esse registro histórico está sendo preservado. Obrigado a todos que estão ajudando o Museu a preservar a história de Carangola. 
À época á frente da Secretaria de Turismo e Cultura fizemos a nossa parte e participamos ativamente junto e já naquela época já afirmávamos: O Carnaval é o povo quem faz. As idéias inovadoras fizeram sim a diferença e marcaram na história. Pois até hoje muitos se lembram do Banho de Espuma e a festa até no outro dia nos 7 dias de festa. 
Obrigado ao Professor DUDA PIMENTEL o carinho de nos ter enviado esse registro. Certamente uma oportunidade relembrar esses momentos maravilhosos e que possam ajudar a resgatar os nosso Carnavais. Pois o CARNAVAL É O POVO QUEM FAZ. 
Quem fez o Carnaval foi o povo animado e também os que muito nos ajudaram naquele momento. Bom também serem relembrados desde os da equipe de segurança, apoio e trabalho. A esses eternamente o nosso muito obrigado. Cada um descrito na reportagem em detalhes. 


Publicado em 7 de março de 2020 e republicado 2022 12 de janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário