domingo, 14 de outubro de 2018

Cachaça Águas da Mata. Nosso 1º Point de Parada e Conhecimento na 4ª Expedição OFF ROAD da Rota do Café & Cachaça - Caminhos do Pico da Bandeira que irá acontecer de 1 a 4 de novembro.

De 1 a 4 de novembro nossa região irá receber cerca de 200 jeepeiros na 4ª Expedição OFF ROAD da Rota do Café & Cachaça - Caminhos do Pico da Bandeira.
Participantes de MG, RJ, ES, SP, DF, SC e RS que querem conhecer a produção das Cachaças Artesanais de Alambique e os Premiados Cafés dessas Montanhas. 
Os participantes irão surfar em OFF ROAD 4x4 nas belíssimas montanhas que formam o contorno e o entorno das 3 Fronteiras do Pico da Bandeira MG/ES/RJ do Parque Nacional do Caparaó. Finalizando os últimos preparativos para esse grande evento que movimenta todas as históricas Fazendas e Propriedades Rurais produtoras de cachaças e derivados de cana de açúcar de toda essa região e os premiados cafés dessas montanhas. Promovendo o conhecimento e o desenvolvimento sustentável de toda essa rica e belíssima região. Nesse fim de semana visitamos a Fazenda do Dr José Sigiliano e nos encantamos com sua belíssima história na medicina e sua paixão por toda essa região. Lá será nosso 1º Point de Parada e conhecimento da produção das Cachaças Artesanais de Alambique e nosso almoço especial nesse dia. Também iremos conhecer o trabalho de preservação ambiental e produção sustentável da cachaça de alambique e a criação de carneiros e bovinos da raça Tabapuã. De lá, do alto da montanhas se avista a Pedra da Elefantina, a Cordilheira do Caparaó e do ponto mais alto o Frade e a Freira no ES. 
Mas fomos mais altos. Finalmente, depois de muitos contatos telefônicos, conhecer o proprietário Dr José Sigiliano e nos encantarmos com sua história de vida e seu trabalho voluntário, depois de se aposentar como médico do INCA, ajudando pessoas carentes. 
Dr. José Sigiliano Gomes Filho é Casado, pai de quatro filhos e após terminar o segundo grau no Colégio São Paulo em Muriaé  graduou-se em Medicina pela Escola de Medicina e Cirurgia do Rio de Janeiro em 1972. Trabalhou no Hospital Mário Koeff durante 11 anos, foi médico do Instituto Nacional do Câncer(INCA) durante 42 anos. Membro Titular da Sociedade Brasileira de Mastologia, Tesoureiro, Secretário e Presidente da Sociedade Brasileira de Mastologia - Regional Rio de Janeiro. Após aposentadoria do serviço público tornou-se membro voluntário do ambulatório da Igreja da Santíssima Trindade no Rio de Janeiro. Onde atende voluntariamente. É proprietário da Fazenda Águas da Mata. Produtora da Cachaça Artesanal de Alambique Águas da Mata e produtora de Bovinos da Raça Tabapuã e Ovinos. Além de um belíssimo trabalho de preservação e recuperação ambiental nesse belíssimo rincão. No local ainda irá construir uma Capela para que a população do entorno possa se reunir e celebrar sua fé. 
É a 4ª Expedição OFF ROAD da Rota do Café & Cachaça - Caminhos do Pico da Bandeira que irá acontecer de 1 a 4 de novembro promovendo o conhecimento da rica história de nossa região e sua gente. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário