A criação da dupla Conexão Aérea, com o Aeroporto Presidente Itamar Franco em Goianá (MG) e o Aeroporto de Vitória(ES) como portais de entrada para a Rota do Café e Cachaça, é uma iniciativa inovadora que promete valorizar o turismo regional e abrir novas oportunidades de desenvolvimento para a região. Este projeto conecta o Parque Estadual da Serra do Brigadeiro com o Parque Nacional do Caparaó, onde se localiza o Pico da Bandeira e também as montanhas capixaba e o litoral capixaba, permitindo que os turistas possam vivenciar de forma prática e integrada a cultura, a história e as paisagens únicas de toda essa região das 3 Divisas de Minas Gerais, Espírito Santo e o Rio de Janeiro.
Idealizado por Francisco Cabral, conhecido popularmente como Xyko Éocombatente e Chico Fogueteiro, que é o CEO TOP MANAGER e líder visionário da Éocombatente e da VEM COM A GENTE Agência de Turismo e Eventos, este empreendimento se destaca por criar novas possibilidades e valorizar o potencial turístico da região e do Brasil. Cabral, um multiempreendedor de grande destaque, impulsiona o turismo ao proporcionar roteiros autênticos e diferenciados que enriquecem a experiência dos participantes dessas aventuras em 2, 3 e 4 rodas e os 4x4.
Essas conexões aéreas trazem mais que acessibilidade e conforto. Elas simbolizam um convite para explorar a diversidade de toda essa região, passando por destinos icônicos e imersos na tradição, como a rota do café especial e a produção de cachaças de alambique. Este projeto é uma ponte entre a tradição e a inovação, reforçando o compromisso de Francisco Cabral com o desenvolvimento turístico de toda a região. Um sonho de infância que se concretiza em ações eficazes e práticas. Transformando possibilidades e potencialidades em ações concretas.
Com a comemoração e celebração de uma década de criação da Rota do Café e Cachaça – Caminhos do Pico da Bandeira e 3 décadas de muitas realizações, o projeto celebra sua expansão e reconhecimento, interligando importantes regiões de Minas Gerais, Espírito Santo e Rio de Janeiro, além de se estender para outras partes do Brasil, da América do Sul e o mundo todo. Este desenvolvimento, premiado e reconhecido nacional e internacionalmente, promove o conhecimento e o crescimento do turismo rural sustentável, o turismo de aventura, a economia criativa e solidária e a valorização do empreendedorismo rural familiar.
Estrutura da Rota
A Rota do Café e Cachaça percorre aproximadamente 3.500 km em estradas de terra, abrangendo uma área das 3 Divisas Vértice Sudeste dos estados de Minas Gerais, Rio de Janeiro e Espírito Santo. Dividida em sete etapas com cerca de 500 km cada, cada trecho da rota inclui atrativos que cortam regiões de paisagens deslumbrantes, produtores locais e monumentos naturais e históricos. Os participantes têm a oportunidade de visitar desde as montanhas que abrigam plantações de cafés especiais premiados até os alambiques tradicionais onde é produzida a cachaça artesanal, com diversas opções de degustação de produtos típicos da região. Além de vivenciarem as experiências empreendedoras das comunidades rurais e as belezas de toda a região com montanhas e cachoeiras deslumbrantes.
A Rota do Café e Cachaça é uma experiência que vai além do turismo. Com a promoção de práticas de turismo rural sustentável, a rota valoriza a preservação da história, das tradições e das paisagens naturais, impactando com certeza as comunidades locais. Esse modelo de turismo fomenta a agricultura familiar e apoia pequenos produtores e artesões, incentivando a economia solidária e a valorização das ações empreendedoras familiares de toda a região.
Prêmios e Reconhecidos
Pelo seu valor cultural e contribuição ao turismo, a Rota do Café e Cachaça foi indicada ao Prêmio Nacional de Turismo em 2019, na categoria de Aproveitamento do Patrimônio Cultural para o Turismo e Desenvolvimento. Em 2021, recebeu o Prêmio Brazil Farms, da CNA/SENAR, com reconhecimento e divulgação internacional, consolidando-se como um modelo de turismo rural sustentável e de desenvolvimento de toda a região. Em 2024 foi destaque em rede nacional televisiva, radiofônica, sites especializados e imprensa geral. Além de divulgações em programas, canais de tvs, blogs, jornais, sites, revistas, rádios e programas especializados em desenvolvimento regional e turismo de aventura, cultural e gastronômico nesses 10 anos de grandes realizações.
A criação dessas conexões aéreas, a partir do Aeroporto Presidente Itamar Franco e o Aeroporto de Vitória(ES), ampliam ainda mais o alcance desse projeto, facilitando o acesso à região e estimulando a vinda de turistas nacionais e internacionais. Além de fortalecer o turismo local, a rota agora conecta outros países da América do Sul, posicionando-se como uma rota de referência no turismo cultural e de aventura. Essa expansão permite que a Rota do Café e Cachaça se transforme em um ponto de conexão cultural entre o Brasil e outros países, promovendo um intercâmbio de tradições e gerando novas oportunidades infinitas.
Quer conhecer? VEM COM A GENTE
Gosta de passeios, aventuras e viagens? Estamos aqui para transformar os seus sonhos e desejos em realidade fantástica. Cheia de experiências, aventuras e emoções.
Vem com a gente
Escolha o seu roteiro e a data de sua disponibilidade e a de seu grupo e Vem com a gente:
* Rota do Café e Cachaça e suas Conexões
* Conexão Jalapão TO
* Conexão Serras Gerais GO
* Conexão Chapada fos Veadeiros GO
* Conexão Cânions e Serra do Rio do Rastro SC/RS
* Conexão Chapada das Mesas AM/RO
* Conexão Serra da Canastra
* Conexão Estrada Real
* Conexão Rota Imperial
* Conexão Caminhos para o Mar MG/ES
* Conexão Montanhas Capixabas. ES
* Conexão Chapada Diamantina BA
* Conexão BONITO MS
* Conexão Transamazônica AM
* Conexão #ETudolouco. São Thomé das Letras, Carrancas e Luminárias.
* Conexão Cânions e Serra do Rio do Rastro SC/RS
* Conexão Serra da Mantiqueira MG/RJ/SP
* Roteiros Personalizados.
* Conexão Santuário do Caraça
* Conexão Tiradentes, Bichinho, Prado, Barbacena e São João Del Rei.
(32)984887230 ou 984-444-962
@vem_com_a_gente
#queijo
#cafe
#cachaça
#jeep
#UTV
#QUADRICICLOS
#4x4
#offroad
Nenhum comentário:
Postar um comentário