terça-feira, 6 de fevereiro de 2024

CASA DE CARIDADE DE CARANGOLA REGISTRA ÓBITO POR DENGUE




Os registros dos casos de dengue atendidos na Casa de Caridade de Carangola revelam uma preocupante escalada e registra uma morte devido à doença transmitida pelo mosquito Aedes aegypti.


A Casa de Caridade divulgou nesta tarde, que os sintomas característicos da dengue, como febre alta (acima de 38°C), dores no corpo e articulações, desconforto ocular, mal-estar geral, falta de apetite, cefaleia e manifestações cutâneas, estão sendo observados com frequência crescente entre os pacientes atendidos.


E revelou que diante desse cenário, é imperativo que à população esteja alerta e adote medidas preventivas rigorosas para evitar a propagação do vírus e alertou que caso alguém apresente algum dos sintomas mencionados, é essencial que busque imediatamente atendimento médico.


A prevenção é fundamental para controlar a disseminação da dengue. Medidas simples, como a eliminação de recipientes que acumulem água parada, a utilização de repelentes e o uso de roupas adequadas, podem ajudar a reduzir o risco de infecção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário