quinta-feira, 10 de fevereiro de 2022

Com a clareza e a certeza da plena informação publicamos a nota da Defesa Civil de Carangola. Nosso objeto e prevenir diante de uma situação que atinge a toda a região e o nível que se encontra acima de Carangola em Divino.

 

Com a clareza e a certeza da plena informação publicamos a nota da Defesa Civil de Carangola. Nosso objeto é prevenir e informar diante de uma situação que atinge a toda a região e o nível que o Rio Carangola se encontra acima de Carangola em Divino. 

Aproveitando as palavras de um leitor que nos questionou sobre a publicação e em áudio o esclarecemos e ele confirma dessa previsão que noticiamos nas próprias palavras. 


Sim, vamos ter uma enchente na mesma pro proporção  da que houve esse ano! Acho certo a sua preocupação,  mas o município está monitorando a cheia do rio com um trabalho técnico! ...

Portanto a todos os leitores. Não somos Nostradamus. Mas sempre nos posicionamos com informações preventivas que dependem sim de condições pluviométricas. Essas que diuturnamente estamos vendo em todos os canais de informação. Portanto àqueles que assim consideram e entendem o nosso muito obrigado.

Se eu estivesse na beira do Rio. Eu não permaneceria esperando a água chegar.  

Confiram a nota.

ATENÇÃO. Com a situação da constância das chuvas e o nível alto em Divino, na ponte que sai para a BR 116, há a possibilidade nas primeiras horas da madrugada o nível do Rio Carangola em Carangola ultrapassar os 4m e atingir ruas centrais.


Nota 

Irresponsável tem sido esses canais públicos, da Prefeitura e das Prefeituras, de propaganda enganosa. Como páginas do Poder Público não tem transparência e servem apenas à promoção pessoal e propaganda eleitoral extemporânea. 

Enquanto isso andamos por estradas esburacadas e nossos produtores sem estradas para transitar. 

Outra enganação desses tem sido, desde o princípio, sobre as medidas falsas e do faz de conta de combate ao COVID. 

Isso sim, Senhores Administradores, é total irresponsabilidade. 

Colocamos sempre nossas páginas abertas e à inteira disposição. 



Nota 2

Não teremos enchente como 2020, 2021 e 2022. Longe disso. 

Como sempre afirmamos em nossas publicações: Não é o Rio que invade as casas e sim as casas que invadiram o Rio.

Sobre isso recentemente falamos:

Cidades precisam de reinventar e se adaptarem aos novos sistemas de chuvas torrenciais. É mais fácil mudar de lugar do que continuar em situações de risco constantes e eminentes.


Nenhum comentário:

Postar um comentário