terça-feira, 8 de fevereiro de 2022

CENIPA informa que investigação continua Já são 3 meses, desde a queda da aeronave em que estava a cantora Marília Mendonça



A CENIPA – Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos, informou que as investigações continuam. Em relatório preliminar a CENIPA informou que a aeronave, durante fase de aproximação para o pouso, colidiu contra uma linha de distribuição de energia da Cemig. Entretanto, o próprio relatório ressalta que as análises das informações coletadas e os fatores contribuintes estão sujeitas a modificações conforme o andamento dos trabalhos de investigação. 

Sem mais detalhes, a CENIPA comunica que as investigações continuam com o objetivo de prevenir que novos acidentes com características semelhantes ocorram. "A conclusão das investigações terá o menor prazo possível, dependendo sempre da complexidade de cada ocorrência e, ainda, da necessidade de descobrir todos os fatores contribuintes", pontuou a nota enviada ao jornal O TEMPO.

# Aeronave não teria apresentado problemas antes de bater em fios 


Em coletiva realizada no Dia 25, de novembro, pelo médico-legista, Dr. Thales Bittencourt e o Delegado Regional, Dr. Ivan Salles, foi repassado novas informações sobre as vítimas (5 pessoas entre elas a cantora Marília Mendonça),e a aeronave. 

 

Segundo informações do Delegado Regional, Dr. Ivan Sales, a princípio, a aeronave não teria apresentado nenhum problema antes de colidir com os fios (que não tinham nenhum tipo de sinalização) da torre da CEMIG.


Doutor Ivan ainda destacou que pelas investigações, foi possível verificar que o piloto já havia informado que estava em procedimento de pouso, há cerca de 1 minuto, 1 minuto e meio da pista. E que o piloto não teria reportado nenhum problema na aeronave. 


Já o médico-legista, Dr. Thales Bittencourt, disse que todas as vítimas morreram pela mesma causa, sendo politraumatismo contuso, devido ao impacto da aeronave com o solo. 


Até a data deste comunicado, o inquérito ainda não tinha sido concluído e seguia com as investigações. 


- A queda da aeronave ocorreu no dia 05 de novembro de 2021, em uma cachoeira, próximo de Caratinga. No avião estavam o piloto Geraldo Medeiros Júnior; o copiloto, Tarciso Viana; a cantora Marília Mendonça; o produtor Henrique Ribeiro; e o tio e assessor de Marília, Abicieli Silveira Dias Filho. Todos morreram no local do acidente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário