Uma parte do Morro da Forca, no cruzamento entre a praça Cezário Alvim, rua Pacífico Homem, Avenida Vitorino Dias e rua Diogo de Vasconcelos, desmoronou na manhã desta quinta-feira (13) , no bairro Estação. O deslizamento de terra destruiu um casarão do século XVIII e um depósito, onde anos atrás, funcionava um supermecado.
A Defesa Civil impediu o trânsito na área cerca de 20 minutos antes do desmoronamento e por essa ação não houve vítimas. A região é parte histórica de Ouro Preto.
"Uma de nossas agentes passava pelo local quando percebeu algo perigoso. O local já havia deslizado anos atrás e a Defesa Civil interditou o casarão e o depósito totalmente há mais de 9 anos." conta o Geólogo Charles Roamazamu Murta, de Defesa Civil.
Diante dos evidentes danos - o conjunto arquitetônico de Ouro Preto foi declarado patrimônio mundial pela Unesco em 1980 -, o Ministério Público Federal (MPF) vai apurar as circunstâncias em que o fato se deu e pedir esclarecimentos dos órgãos envolvidos na tutela dos referidos bens quanto ao motivo do incidente, dimensão dos danos e seus efeitos.
Fonte : Rádio Itatiaia
Nenhum comentário:
Postar um comentário