Um dos mais tradicionais e emocionantes ritos e festejos carnavalescos em Carangola sempre foi o BOI do PAPUÇA. A alegria, a irreverência e amor pelo samba cultuados, vividos e incentivados pelo seu criador o Zé Papuça.
Com a sua morte, a do criador do BOI DO PAPUÇA, a família resolver doar para o Museu Histórico Municipal de Carangola toda a indumentária do Boi e suas mulinhas. Assim como fez com os instrumentos que hoje compõem uma tradicional Banda da cidade.
Ao que pudemos perceber, pelas declarações postadas nas redes sociais, o então Secretário de Cultura e candidato a Vice Prefeito na eleição anterior(Ismael). Não fez com que o patrimônio histórico fosse preservado e se achou no direito a doar para outrem um bem que é público. Pois nada doado ao MHM pode ser repassado e deve ser preservado. Com isso o caso vira CASO DE POLÍCIA. Pois a familia quer de volta, apenas para alegrar o carnaval, esse patrimônio. No entanto quem recebeu, na boa fé de estar também fazendo o melhor, "se acha dono". Tudo por culpa da irresponsabilidade de quem devia cuidar do patrimônio histôrico.
Mas não é surpresa. Afinal, NUNCA SE FEZ TANTA BESTEIRA. TANTA DÍVIDA e TANTA COISA MAL FEITA em TÃO POUCO TEMPO. Assim se resume os desmandos daquela administração.
Perdemos duplamente. Não teremos o BOI do Papuça e o Boi do Borel que na verdade é o BOI do PAPUÇA.
Confiram as declarações nas redes sociais.
BLOCO DO BOREL:
Caramba, dessa vez o "boi" é que foi pro brejo. Hahahahah
ResponderExcluir