terça-feira, 8 de outubro de 2024

Tenente Carlito. Um dos baluartes, ícones e pioneiros no trabalho de preservação ambiental da fauna e flora pela pioneira Polícia Florestal de Minas Gerais na década de 80 e 90. Hoje está na reserva. Porém os frutos de seu trabalho de consciência ambiental implementados estão aí estampados na geração daquela época.

 


O registro desse reencontro com o Tenente Carlito. Que foi comandante da Pioneira Polícia Florestal de Minas Gerais(PFLO), no final da década de 70 e nas décadas de 80 e 90. 
Nesse encontro rememorando histórias, conquistas e lembranças do seu trabalho e da parceria que meu querido pai Sr. Wilson Cabral(pioneiro no País em criar uma área privada de preservação ambiental com base na Lei do IBDF de 1974) e ele que sempre  manteve uma parceria e apoio com a PFLO para a soltura de pássaros e animais silvestres que eram resgatados na BR 116 e de criadores ilegais em nossa Fazenda Floresta localizada no Sertão em Tombos e que foi a pioneira no Brasil. Colocando à época Tombos em destaque nacional. Orgulho imenso participar e também contribuir com esse trabalho. Já na minha tenra infância. 
Assim foi a alegria desse encontro com essa boa lembrança e essa riqueza que hoje celebramos e agradecemos a esses pioneiros na luta da causa, proteção e da preservação ambiental. 
Parabéns e obrigado Tenente Carlito por ser um baluarte e nos unirmos por essa causa nobre e muito importante e hoje ao ver canários da terra, trinca ferros, coleiros, sabiás, tucanos, maritacas e tantos outros animais soltos me remonta e relembro essa luta incansável de todos.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário