A Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) aprovou em 2º turno, nesta quinta-feira (6), o projeto de lei que concede reajuste salarial de 12,84% aos profissionais da educação básica.
Atualmente, o piso salarial dos professores do estado é de R$ 2.350,49 para uma carga horária de 24 horas semanais. Com a aprovação do projeto, a remuneração vai subir para R$ 2.652,22. O pagamento será retroativo a 1º de janeiro.
A deputada Beatriz Cerqueira, destacou que o índice de 12,84% ainda não chega ao valor do piso salarial. É uma recomposição importante, direito da categoria, receber desde janeiro, mas a nossa luta para que o governo cumpra a legislação nacional estadual pela integralidade salarial continua. Mas acho que nessa votação nós demos um recado muito importante, do respeito que precisa ser dado aos profissionais da educação".
Veto a reajuste da segurança
O Plenário da ALMG rejeitou uma emenda proposta pelo deputado Sargento Rodrigues (PL) que previa reajuste de 12,84% também aos servidores da segurança pública. Foram 34 votos contra e 31 a favor.
FOnte Destaque Diário
Nenhum comentário:
Postar um comentário