segunda-feira, 4 de julho de 2022

Polícia Federal e aviões da FAB atiram e interceptam avião que transportava mais 500kg de drogas



Caças da FAB disparam contra avião com 500kg de cocaína

Acionada pela FAB, a Polícia Federal assumiu a operação em terra. Porém, os dois ocupantes da aeronave fugiram antes da chegada dos policiais, que apreenderam a droga

Aviões da Força Aérea Brasileira (FAB) interceptaram, por volta das 12h30 deste domingo (3), no Mato Grosso do Sul, na divisa com a Bolívia, uma aeronave de pequeno porte que entrou no espaço aéreo brasileiro sem autorização. Obrigada a pousar, ela transportava 500kg de cocaína.

A interceptação foi feita por dois Super Tucano, modelos usados na defesa do espaço aéreo.

Os pilotos da FAB tentaram contato, via rádio, com o piloto da aeronave desconhecida. Sem resposta, ordenaram a mudança de rota e o pouso obrigatório em aeródromo específico. 

"Foi necessário, então, que a defesa aérea comandasse o tiro de aviso. Ainda sem retorno, a aeronave foi considerada hostil, sendo realizados os procedimentos de tiro de detenção", relatou a FAB em nota.

"Após a execução do tiro de detenção, a aeronave, que não tinha plano de voo e entrou no espaço aéreo do Brasil pela fronteira do Mato Grosso do Sul, fez pouso forçado no Estado de São Paulo, entre as cidades de Jales e Pontalinda", completou o texto.

Acionada pela FAB, a Polícia Federal assumiu a operação em terra. Porém, os dois ocupantes da aeronave fugiram antes da chegada dos policiais, que apreenderam os 500 quilos de pasta base de cocaína.  

Informações: O Tempo
Fotos: FAB / Polícia Federal de Jales

Nenhum comentário:

Postar um comentário