NOTA OFICIAL
Nós, professores da Escola Estadual Maria da Conceição Gonçalves Carrara em Pedra Dourada, Escola Estadual Emília Esteves Marques em Carangola e Escola São Mateus em Faria Lemos, informamos a toda comunidade escolar que a partir do dia 10/03/2022, estaremos em greve acompanhando a determinação da assembleia realizada em 08/03/22, quando a paralisação foi aderida.
O principal motivo da deflagração da greve é o não cumprimento da lei por parte do governador Romeu Zema, que insiste em fazer os professores mineiros de palhaços enquanto conta suas mentiras nas redes sociais e mídias em geral. O governador insiste em não pagar o Piso Nacional que estabelece o valor mínimo que professores e demais profissionais da educação básica devem receber. O PISO é garantido por lei e não está sendo cumprido. Após diversas tentativas frustradas de negociação, não nos restou outra alternativa a não ser a deflagração da greve.
MOTIVOS;
1 - Reforma da previdência;
2 - Projeto somar (privatizando escola públicas);
3 - Mãos dadas ( municipalização de escolas estaduais);
4 - Implantação do novo Ensino Médio sem preparo nenhum dos profissionais;
5 - Não quer aplicar os 33,24% a todas as carreiras da Educação, concedidas pelo MEC;
6 - Deseja implantar o regime de recuperação fiscal no estado, congelando os gastos públicos por 9 anos, jogando no lixo a lei 21710 que garante o piso a todos, extinção de concursos, venda das empresas públicas como Cemig, codemig, Copasa;
7 - Paga menos de um salário mínimo aos ASB's;
8 - Fechamento de mais de 40 mil postos de trabalhos, com redução de aulas, fechamento de escolas.
9 - Não garante posse aos professores aprovados em concurso. (E por aí vai...)
Por todos esses motivos e pela desmoralização constante que a educação mineira vem sofrendo é que declaramos que ESTAMOS EM GREVE CONTRA OS ABUSOS DO GOVERNO ZEMA. É GREVE PORQUE É GRAVE!
Nota
Essa Nota Oficial está sendo divulgada e compartilhada pelos professores, em suas respectivas Escolas, que aderiram ao movimento grevista e essa explica em detalhes a causa do movimento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário