O arquiteto muriaeense, Evandro Melato e seu sócio, Pabrício Amaral natural de Carangola, mas que mora em muriaé a 10 anos, estão em alta no segmento arquitetônico em Minas Gerais. Está em exposição na Casa Cor, no Palácio das Mangabeiras, em Belo Horizonte, um projeto desenvolvido pela dupla. Um bangalô que faz alusão ao garimpo mineiro e busca alinhar o conceito do morar contemporâneo às raízes culturais.
A Casa Cor é atualmente uma das maiores exposições arquitetônicas do Brasil. De acordo com Evandro, o projeto chegou até a Casa Cor após um convite feito pela Junia Nocchi, uma das organizadoras da exposição.
A dupla que em 2019 já havia sido premiada com o prêmio DECA na região sudeste, na categoria de melhor projeto executado de sala de banho. Esse ano, mais um projeto se torna destaque.
Segundo Evandro, participar da Casa Cor é uma experiência inexplicável. “É uma grande vitrine onde podemos mostrar o trabalho, criatividade e estilo do escritório. É uma mostra que valoriza não só a decoração e a arquitetura, mas também as artes de maneira em geral. Dá visibilidade para o nosso Studio. Casa Cor é uma via de mão dupla: ao mesmo tempo em que tem papel comercial, também indica um relacionamento diferente com o público”. Disse o arquiteto.
A mostra ficará exibida até o dia 31 de outubro. Os ingressos podem ser comprados através das redes sociais da Casa Cor.
Fonte : Rádio Muriaé
Nenhum comentário:
Postar um comentário