Dona Noeme Motta ao lado de sua filha. Nossa saudosa Rejane Motta em registro do Éocombatente para falar do Lançamento do seu livro COISAS DE NOEME e de sua vida cotidiana á época com seus 98 anos. |
Porém, a notícia, nos intriga. Como Dona Noeme em casa, todos que com ela tem contato direto tem os devidos cuidados e então como ela se contagiou? Segundo essa informação desse neto que não é tanto cuidadoso e não a vê há 4 meses por esse motivo e nos mostrou o exame positivo.
Serve também para que quebremos essa onda de pavor e de tudo com essa doença que está aí e é inevitável. Ninguém está banalizando a morte. Mas as medidas até então adotadas, para inglês ver como já falamos, apenas sacrificam toda a população.
Que, os governantes e a população, entendam sim os riscos e que os riscos maiores é manter a todos em isolamento total. Pois a humanidade não sobreviveu vivendo em bolhas.
Essa notícia é sim para comemorarmos a vida de Dona Noeme Motta e agradecer. Relembrando esse nosso registro carinhoso e caloroso com sua sempre cordial e gentil recepção. Juntamente com nossa saudosa Rejane Motta. Mas também para que as autoridades repensem as medidas paliativas adotadas e sacrificantes à toda a população.
A medida eficaz total para evitar o contágio é sim o total isolamento. (Nesse caso o exemplo de isolamento e o contágio). No entanto é impossível. Assim como o isolamento traz também em proporções quase que iguais outros males.
É difícil, como já dissemos, apresentar uma única solução. Porém as soluções e medidas adotadas para "inglês ver" não surtiram efeito positivo.
Está sendo um grande e bom negócio para as administrações públicas de estados e municípios. Pois Dinheiro rola solto de montão. Enquanto isso a população sofre as duras penas de medidas paliativas pra "inglês ver". Já que o isolamento social não tem custo nenhum.
Depois de 4 meses continuam as falsas medidas de segurança adotadas em tempos de COVID 19. Trazendo insegurança, riscos, o que tem que ser feito não é feito e até hoje as autoridades não aprenderam.
* Em tempo. Se curou sem uso de nenhum medicamento. A não ser antitérmicos.... permanecendo em casa. Com a devida assistência cotidiana.
Nenhum comentário:
Postar um comentário