Moradores do Residêncial Ype no Bairro Coroado em Carangola nos procuraram pedindo ajuda e fazendo uma denúncia do descaso da Prefeitura de Carangola com os riscos, pelo abandono, da obra da rede pluvial logo no acesso principal e que irá atender um novo empreendimento particular. Estivemos no local, onde também é nosso ponto de passagem principal e, constaramos inúmeras irregularidades.
A obra de drenagem pluvial que vem sendo executada por funcionários da Prefeitura de Carangola, conforme informações recebidas, está paralizada há dias e no local os riscos aos transeuntes. Não há sinalização viária e apenas restos de buracos e crateras, terra e manilhas.
Os moradores pedem providências urgentes na liberação do trecho. Pois está causando transtornos e riscos a todos que ali transitam.
Nas páginas de propaganda enganosa oficial da PMC nenhuma informação. Não foram encontrados os responsáveis( ou serão os irresponsáveis) pelo serviço mal feito e abandonado.
Pudemos também observar que é uma tragédia anunciada. O subdimensionamento da rede pluvial, pela experiência e vivência na região, não deverá captar e comportar toda água das chuvas. O que poderá trazer inúmeros outros transtornos aos moradores que também ficarão ilhados.
Também não foram encontradas placas de obras. Informando o responsavel técnico, o executor da obra e os valores. Além de uma pergunta que não quer calar: Se o empreendimento é privado particular? O porque que a Prefeitura estaria executando? Também nao encontramos os responsáveis pelo empreendimento. Fica a pergunta e nossas páginas abertas a esclarecimentos. Porém, antes as providências necessárias deverão ser tomadas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário