"Essa Terra Providente.
Tem notória tradição.
Pela Pátria espalha gente.
De talento e projeção."
O Mercado Novo foi o palco do lançamento de duas obras do escritor Rafael Fava Belúzio e o jornal Estado de Minas registrou o lançamento e enfatizou as obras “Opus 10: ensaio desentranhado”, de Rafael Fava Belúzio, e ““Sou poeta menor, perdoai: Manuel Bandeira pela crítica contemporânea”, organizada pelo carangolense Rafael Fava Belúzio.
Opus 10: ensaio desentranhado" elabora textos a partir da obra de Manuel Bandeira. Assim como o autor de "Libertinagem" fez poema tirado de notícia de jornal, Belúzio fez poemas tirados de crônicas, biografias e versos bandeirianos. Nesse sentido, a plaquete tipográfica, desenvolvida com tipos móveis por Flávio Vignoli, dialoga com os poemas ensaísticos – ambos pintam a passagem, a mobilidade, e do instável desentranham visões de mundo.
“Sou poeta menor, perdoai: Manuel Bandeira pela crítica contemporânea", da Alameda Editorial, apresenta 10 estudos sobre a obra do escritor, refletindo sobre múltiplas facetas de um dos nomes mais relevantes da literatura brasileira. O livro organizado por Rafael Belúzio soma contribuições de pesquisadores de diversas regiões do Brasil e de fora do país.
Nenhum comentário:
Postar um comentário