sábado, 8 de julho de 2023

Inaugurou recentemente o Restaurante Limoeiro, na Fazenda Limoeiro Km 172 da MG 111 Tombos/Carangola, que guarda rica história da vinda do Ex Presidente João Batista Figueiredo que pernoitou por lá e também uma matéria da Revista Globo Rural de 1989 que retrata a criação de canários da Terra livres.

 A Fazenda Limoeiro em Tombos, localizada às margens da MG 111 km 172 Tombos/Carangola, é um patrimônio natural e cultural da História de Tombos, da pecuária, suinocultura e o pioneirismo da criação livre de canários da Terra que foi matéria da revista Globo Rural em 1989. 

Além de ter tido o privilégio de receber e hospedar o Ex Presidente João Batista Figueiredo(na foto abaixo com o seu motorista e o Sr Wilson Guerra). Esse que foi o último Presidente da República do Regime Militar e que fez a abertura democrática no Brasil. Sendo assim a Fazenda Limoeiro um patrimônio histórico e cultural de Tombos, da região, Minas Gerais e do Brasil. 

Agora, na 2ª, 3ª e 4ª geração da Família Martins Guerra, inaugura um espaço gastronômico que é o Restaurante Limoeiro que em seu cardápio remonta e resguarda a tradição culinária mineira no fogão à lenha. Na foto com Marquito, Marlon e Anne. Essas 3 gerações sequentes da Família Martins Guerra. Nesse laço com família Gallo. 

O local também é ponto de apoio aos viajantes, praticantes de ciclismo, caminhantes, viajantes e aventureiros off road que gostam de aventuras e uma boa gastronomia mineira. Além de guardar e rememorar toda essa rica e belíssima história familiar e riqueza cultural de nossa região. 

Nesse sábado uma rápida visita e a alegria de reviver essa rica e belíssima história e também um pouco da vivência e experiência ali vivida em toda a infância. Com a amizade de toda a família era ponto obrigatório de ida e volta sempre que passávamos por lá. 

O Restaurante Limoeiro está aberto aos sábados e domingos para almoço e durante todo o dia nos fins de semana e feriado para uma deliciosa parada e saborear os pratos típicos e uma boa conversa e conhecer toda essa história. 

Nos registros a seguir um pouco dessa rica e belíssima história da pujança e importância da Fazenda Limoeiro. Quando de trem importava milho para a alimentação de todo o rebanho suíno e bovino. Além da participação efetiva nas realizações das Feiras Agropecuárias em Tombos e diversos outros movimentos familiares, sociais e culturais. Além da matéria da Revista Globo Rural de Maio de 1989. 

Vale à pena conhecer e se deliciar e à  partir de então a Fazenda e Restaurante Limoeiro passam a ser Point obrigatório de nossas expedições off road da Rota do Café e Cachaça. Quer conhecer. Vem com a gente.































Um comentário: