O ex-deputado federal Lael Varella (PSD) tomou posse no Senado nesta terça-feira (10/1). Ele assume o mandato do então senador Alexandre Silveira (PSD), que foi empossado como ministro de Minas e Energia na última semana. Varella irá ficar no cargo por 21 dias, quando termina a atual legislatura.
O senador era o segundo suplente da chapa do ex-governador de Minas Gerais Antônio Anastasia (PSDB), que renunciou ao mandato no ano passado para assumir o cargo de ministro do Tribunal de Contas da União (TCU). Empresário ruralista, Varella tem 83 anos e foi eleito deputado constituinte em 1986 e reeleito consecutivamente, por outros seis mandatos.
Empossado nesta terça-feira, o senador participou da votação que aprovou o decreto do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) que determinou a intervenção federal na segurança pública do Distrito Federal. Varella votou a favor da medida.
“Não tem como não votar a favor, é preciso estabelecer a ordem. Estamos falando da capital da república”, pontuou o senador, que não pretende, no entanto, assinar o requerimento da senadora Soraya Thronicke (União Brasil), que pretende instalar uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar os atos de terrorismo ocorridos no último domingo (8/1) em Brasília.
“CPI eu não assino, nunca assinei nenhuma nos sete mandatos em que fui deputado, porque acredito que não dê em nada. Nunca vi uma CPI dar resultado. Isso é coisa para quem quer holofote na mídia”, avaliou Varella.
O senador não tem grandes planos para o período em que permanecer no cargo. Segundo ele, o objetivo é continuar voltado para a iniciativa privada. “Nem tem como fazer muita coisa nesse período, acredito que a sessão de hoje foi a primeira e última que participei. Deixo esse lado político para o meu filho”, afirmou o senador em menção ao deputado federal Misael Varella (PSD).
NOTA
Ao Lael Varella o nosso carinho e abraço caloroso. Eu, como autor do título de cidadão Carangolense a ele oferecido, deixo meus agradecimentos por tudo que contribuiu por Carangola e nossa região.
Fonte: O Tempo. Título nosso com adição.
Nenhum comentário:
Postar um comentário