segunda-feira, 4 de abril de 2022

Democrata-GV vence Tombense e conquista o título do Troféu Inconfidência


Com triunfo sobre o Tombense, Democrata fatura o Troféu Inconfidência

foto: Futebolmineiro.tv/FMF

Com triunfo sobre o Tombense, Democrata fatura o Troféu Inconfidência

Com o título, clube de Governador Valadares confirmou sua classificação à Série D do Campeonato Brasileiro e à final da Recopa Mineira de 2023

Histórico! O Democrata é campeão do Troféu Inconfidência. A Pantera venceu o Tombense por 1 a 0 neste domingo (3), no estádio José Mammoud Abbas, o Mamudão, em Governador Valadares, pela final do torneio adjacente ao Campeonato Mineiro.

Com a conquista, o Democrata ganhou o direito de disputar a Série D do Campeonato Brasileiro. O clube se junta a dupla Athletic e Caldense, que já tinha conquistado as duas primeiras vagas após se classificar para as semifinais do Mineiro.

  

Além da Série D, a Pantera também disputará a Recopa Mineira de 2023. A competição deve ser em formato semelhante ao deste ano, com um jogo único, válido também pela primeira rodada do Campeonato Mineiro do ano que vem. 

 

O adversário na decisão será o Athletic, que se sagrou campeão do interior na tarde deste domingo. O Esquadrão de Aço derrotou a Caldense nos pênaltis, por 5 a 4, após empate por 0 a 0 no tempo normal, no estádio Joaquim Portugal, em São João del-Rei.


 

O Democrata também aguarda para saber se ficará com uma vaga na Copa do Brasil do próximo ano caso Minas Gerais tenha direito a mais uma vaga. Isso só será definido ao término da temporada 2022, após o fim das Séries A e B.

 

O jogo

 

O primeiro tempo começou com muita pressão dos donos da casa. A Pantera abriu o placar logo aos 8 minutos. O meio-campista Marcelinho cobrou escanteio pela esquerda e encontrou o zagueiro Gabriel Ferreira no meio da marcação adversária. O defensor subiu mais que todo mundo e cabeceou bonito no canto direito do goleiro Rafael Santos: 1 a 0.

 

No lance seguinte, o Tombense quase marcou um gol contra. O zagueiro Jordan foi tirar a bola de perto da meta, mas ela foi na direção contrária e acertou o travessão.

 

As melhores chances do Gavião-Carcará foram aos 23 minutos, quando Ciel e Diego Ferreira obrigaram o arqueiro Lucão a fazer duas boas defesas.

 

No fim da primeira etapa, o Democrata quase ampliou com o atacante Pedrinho. Ele soltou um pancada e balançou novamente o travessão de Rafael Santos.

 

Precisando de um gol para levar a decisão para os pênaltis, o Tombense voltou com outra postura para o segundo tempo. O técnico Hemerson Maria foi para o tudo ou nada. O centroavante Ciel até chegou a balançar as redes logo aos 2’, mas a arbitragem já assinalava impedimento.


 

As investidas da equipe de Tombos acabavam ocasionando muitos escanteios. Em outra oportunidade, o Gavião-Carcará quase chegou ao gol de empate com Vinícius Mingotti, aos 20’. Na entrada da área, o atacante soltou um canudo rasteiro à esquerda do goleiro Lucão.

 

No fim do jogo, o meio-campista Jean Lucas esteve perto de marcar para os visitantes. A bola sobrou na entrada da área, e o armador acertou uma pancada, mas Lucão defendeu o chute à queima roupa e mandou para escanteio.

 

A tônica do segundo tempo se manteve a mesma até o apito final do árbitro André Luiz Skettino. O Tombense tentou e tentou, mas o Democrata conseguiu se defender bem e sair de campo com o título do Troféu Inconfidência.

 

DEMOCRATA 1 x 0 TOMBENSE

 

Democrata

 

Lucão; Mateus Pivô, Gabriel Ferreira (Rafael Caldeira), Gabriel Marques e Weslley; Thomás, Vini Locatelli (Matheus Carioca), Matheuzinho e Marcelinho (Felipe Carvalho); Chico (Matheus Bidick) e Pedrinho (Thiaguinho).

Técnico: Arthur Adnan Moura.

 

Tombense

 

Rafael Santos; Diego Ferreira (David), Moisés, Jordan e Manoel; Alison Silva (Gabriel Henrique), Gustavo Cazonatti e Jean Lucas (Robinho); Keké (Vinínicius Mingotti), Everton Galdino (Matheus Paquetá) e Ciel.


Técnico: Hemerson Maria.

 

Motivo: final do Troféu Inconfidência

Data e horário: domingo, 3 de abril, às 18h

Local: estádio Mamudão, em Governador Valadares

 

Árbitro: André Luiz Skettino Policarpo Bento

Assistentes: Magno Arantes Lira e Helen Aparecida Gonçalves Silva Araújo

 

Gol: Gabriel Ferreira, aos 8 min do 1ºT (Democrata)

Cartões amarelos: Mateus Pivô, Weslley, Chico e Pedrinho (Democrata); Rafael Santos e Keké (Tombense)


Fonte https://www.mg.superesportes.com.br/app/noticias/futebol/interior/2022/04/03/noticia_interior,3965749/democrata-gv-vence-tombense-e-conquista-o-titulo-do-trofeu-inconfidencia.shtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário