O Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais (Sind-UTE/MG) vem a público denunciar a falta de ação do governo Zema, por meio da Secretaria de Estado de Educação (SEE/MG), que não tomou nenhuma medida diante das contaminações registradas nas Superintendências Regionais de Ensino (SRE) e ainda mantém o trabalho presencial.
O Sindicato tomou conhecimento da situação alarmante e verificou (quadro da imagem) que, pelo menos, em 18 SRE’s foram registrados casos confirmados. Em todas as SRE’s nenhuma atitude foi tomada pela chefia imediata ou pela SEE/MG para conter os diversos surtos da doença a fim de preservar a integridade física dos trabalhadores e das trabalhadoras em Educação.
Na última segunda-feira (17/1/2022), a direção do Sindicato encaminhou um ofício de cobrança à Secretaria de Estado da Educação (SEE/MG) para que a quarentena seja respeitada nas SRE’s e medidas de controle do surto de Covid-19 sejam tomadas imediatamente. De acordo com dados da Secretaria de Estado de Saúde (SES), nos últimos dias, Minas Gerais tem registrado mais de 10 mil novas contaminações em apenas 24h.
A variante Ômicron tem se comportado de maneira mais agressiva e com maior capacidade de contaminação. O estado hoje se encontra com 84,93% da proporção de leitos de enfermaria ocupados, sendo que as regiões Centro, Leste, Triângulo e Norte já se encontram com 100% dos leitos de enfermaria ocupados.
O Sind-UTE/MG reafirma o compromisso na defesa da vida de todos os trabalhadores e todas as trabalhadoras em Educação, e destaca que denuncia a situação de negligência com casos de contaminações em escolas da Rede Estadual, mesmo antes do início do ano letivo.
Seguimos atentos e atentas fazendo a luta necessária em defesa da educação e da vida.
18 de Janeiro de 2021
Sind-UTE/MG
Acesse: https://sindutemg.org.br/noticias/nota-publica-sind-ute-mg-denuncia-falta-da-acao-do-governo-zema-diante-da-manutencao-das-atividades-presenciais-nas-superintendencias-regionais-de-ensino-mesmo-apos-ampla-contaminacao-por-c/
Nenhum comentário:
Postar um comentário