sexta-feira, 30 de abril de 2021

1 de Maio, Dia do Trabalho, uma mensagem dos SUPERMERCADOS MARINHO.



Deus abençoe todos os trabalhadores! 

Eles são os responsáveis pelo desenvolvimento do nosso País. Pessoas que com o suor do próprio corpo se preocupam diariamente em contribuir pelo bem estar de toda nação. 

E nós dos Supermercados Marinho aproveitamos esse dia para agradecer a cada colaborador de nossas 3 lojas pelo empenho, respeito e profissionalismo nesse momento difícil em que estamos passando. Diante da pandemia não medimos esforços para levar sempre o melhor para o lar de cada família Carangolense. Nos reinventamos para nos aperfeiçoar e a melhorar. Cada dia buscamos continuar sendo sempre o melhor supermercado para a sua família.

1 de Maio, Dia do Trabalho

Grave acidente em Divino tira a vida de duas pessoas e três ficam feridas Colisão entre carro e caminhão

 

Na noite desta última quinta-feira (29), um grave acidente na MG-265, rodovia que liga o município de Divino a BR-116, mas precisamente no local conhecido como "Volta Fria" tirou a vida de duas pessoas e deixou 03 feridas.


O condutor do veículo Corolla não conseguiu fazer a curva no local, vindo a invadir a contramão e se chocando frontalmente com um caminhão Argo, que vinha do Ceasa, com produtos de Hortifruti.

 

Com o acidente, o caminhão tombou, interditando a via, sendo possível apenas a passagem de veículos menores, mesmo assim pelo acostamento. 

 

O condutor do veículo identificado como Wagner  Silva, 38 anos, popularmente conhecido como "Waguinho", veio a óbito no local, ficando preso entre as ferragens do veículo. A segunda vitima fatal estava no banco do carona e era cunhado de Wagner, e foi identificado como Miguel Rodrigues, de apenas 18 anos de idade. O jovem, teve seu corpo arremessado para fora do veículo, não resistindo aos ferimento e vindo a óbito no local.


No carro também haviam duas mulheres, que são irmãs, com idades de 15 e 22 anos. As mesmas foram resgatadas pelo SAMU e encaminhadas ao Hospital, aparentemente com ferimentos leves, porém exames serão realizados para verificar se não há fraturas internas.


Fonte Destaque Diário

Após cursos do SENAR MINAS, jovem investe em torrefação em Espera Feliz

 

“Meu sonho é viver do café e do campo”, declara o jovem João Pedro Lanes estudante de Engenharia Florestal que hoje se dedica aos cafés especiais graças às formações oferecidas pelo Sindicato dos Produtores Rurais de Espera Feliz em parceria com o Sistema FAEMG/SENAR/INAES.

A paixão começou em 2020 quando João Pedro participou dos cursos de Colheita, Pós-colheita, Classificação e Degustação e Torra, e virou no mesmo ano com a produção do primeiro lote de café especial produzido por ele e pelo pai, Ronaldo Lanes. Com saca avaliada em R$1100.

João Pedro se especializou na torra e abriu a própria torrefação colocando em prática o conhecimento adquirido no curso do SENAR MINAS e em outras formações realizadas posteriormente, e atualmente comercializa o Café Especial “Sítio Vô Dedê”, em Espera Feliz e Belo Horizonte.

“Hoje o Sítio do Vô Dedê é completamente diferente, graças ao Sistema FAEMG. Os lucros aumentaram e estamos ganhando novos mercados principalmente por meio das redes sociais. Este ano pretendemos aumentar a produção, testar novas fermentações e continuar nos aprimorando”, afirmou.

 


Casal de Embaixadores da Rota do Café & Cachaça - Caminhos do Pico da Bandeira vestindo a nossa camisa e desfraldando a nossa bandeira. Ajudando a promover esse trabalho e nossa rica e belíssima região.


Casal de Embaixadores da Rota do Café & Cachaça - Caminhos do Pico da Bandeira, Adalberto e Tania (Supremacia Suzuki. BNC e agora também Mit) vestindo a nossa camisa e desfraldando a nossa bandeira. Ajudando a promover esse trabalho e nossa rica e belíssima região. 

Em um ROLÊ PELA BOCAINA 1 por
Penedo, Mauá, Maringá, Mirantão, Santo Antônio do Rio Grande, Bocaina de Minas fizemos uma trip legal.




Obrigado a todos que vestem a nossa camisa  e nos ajudam a promover e a divulgar. Assim como são participantes e aqui ajudam a promover a economia criativa e solidária, o turismo de base comunitária e esse sonho. 



Aqueles lugares maravilhosos. Aqueles  emocionantes rallies, trilhas e eventos off road que você vê na TV. A gente promove aqui(MG/RJ/ES) em todo entorno do Parque Nacional do Caparaó  - CAMINHOS DO PICO DA BANDEIRA e suas Conexões. Quer conhecer. Vem com a gente:

ROTA DO CAFÉ E CACHAÇA é um roteiro turístico de aventuras fora de estrada(off road) e fora de série que conecta, promove e destaca a produção do mais genuíno produto brasileiro: A Cachaça Artesanal de Alambique e destaca também as histórias e tradições da produção dos premiados Cafés das Montanhas. Além dos atrativos naturais e o Turismo de Base Comunitária.

O ouro daqui é o ouro negro do café e também o Ouro e Prata da Cachaça.

Éocombatente Adventure. Agência de Turismo Receptivo, Eventos, 

Divulgação, Roteiros, Expedições e Aventuras;

CADASTUR 12908375000133

Francisco Cabral/Xyko Éocombatente - Agente de Turismo Rural - SENAR

eocombatente@hotmail.com   (32)9-9923-9337

@eocombatente






Vem com a gente, comer e se deliciar com caquis e mexericas no pé, fresquinhas e sem agrotóxico em mais uma deliciosa e saborosa aventura.

 


Varre Sai que é o berço do Violonista Baden Powell, a Terra do Vinho de Jabuticaba e os melhores cafés do Estado do Rio de Janeiro e temos a opção de uma aventura deliciosa e maravilhosa. Vem com a gente, comer e se deliciar com caquis e mexericas no pé, fresquinhas e sem agrotóxico em mais uma deliciosa e saborosa aventura. 

A diversidade e a grande variedade de atrativos e encantos dos altos das montanhas do Noroeste Fluminense em Varre Sai (Berço do Violonista, de renome internacional, Baden Powell. Terra do Vinho de Jabuticaba e os melhores cafés do Estado do Rio de Janeiro) e a maior produtora de frutas da região e temos a opção de você se deliciar comendo frutas da época, caqui e mexerica, diretamente do pé. 


 O momento é delicado e muito difícil. No entanto não são maiores que nossos sonhos de realização e estamos empenhados em promover toda a nossa região e com isso programamos para um futuro próximo quando esperamos que essa tormenta tenha passado. Assim como possamos aprender a conviver com as diversas e inúmeras realidades. A maior delas as oportunidades inúmeras em ajudar a promover toda nossa região e que estejamos prontos para em breve receber a todos. 

Por isso aderimos também ao programa do Selo Turismo Responsável do Ministério do Turismo que é uma segurança para o consumidor e Incentivo para o turismo brasileiro e a Rota do Café & Cachaça - Caminhos do Pico da Bandeira recebe esse selo.

Aos interessados em participar  das nossas expedições e essas deliciosas expedições e aventuras entrem em contato: (32) 9-9923-9337.

Nessa oportunidade você também irá conhecer a história e a tradição familiar dos pioneiros na produção de vinho de jabuticaba em Varre Sai.














Te convido. Vamos juntos? Pois podemos no momento estarmos assustados e não querermos turistas. Mas as palavras tem força permanente e muito cuidado com elas. Devemos pensar no futuro e ajudar de verdade a atrairmos os turistas quando passar essa tormenta e também sermos divulgadores permanentes de nossas atrações e não propagadores de situações momentâneas e alardeantes. Muitos dependem e irão depender ainda mais em futuro próximo que tudo se resolva e tudo recomece.

 

CENTO e VINTE dias. Já são 4 meses das Administrações Municipais e continuam SEM iniciativas e propostas coletivas. O EU ainda impera.

 

CENTO e VINTE dias. Já são 4 meses das Administrações Municipais e continuam SEM iniciativas e propostas coletivas. O EU ainda impera.




Assim como foram as Campanhas. Sem propostas de iniciativas coletivas e comunitárias e os CENTO e 20 Dias dessas administrações municipais se completam SEM qualquer iniciativa coletiva e sem qualquer projeto de interesse coletivo. O EU impera e sobrepõe as propostas. Querem esses serem os Salvadores da Pátria.  Com isso não reconhecendo, incentivando e promovendo o fortalecimento das iniciativas comunitárias. Além da total falta de transparência das ações. 
Os canais de informação usados nas redes sociais. Não contemplam o princípio da impessoalidade e da transparência.  

 


Já são 120 dias das novas administrações municipais. Muito faz de conta postado nas redes sociais e total falta de transparência nas ações. Nenhum projeto de fato em andamento e perderam recursos por falta de iniciativas e projetos.  O EU IMPERA. Assim como o egocentrismo. 

Estamos vendo uma enxurrada de publicações nas redes sociais. Porém os contratos milionários das assessorias. Não são e não foram divulgados à mesma medida. Porquê? Isso aqui e acolá. Assim como não são claras e transparentes as informações que são dadas.

As Bestiais Medidas contra o COVID 19. Veja o que melhor expressa as falsas medidas adotadas.

Como nos planos de GOVERNO, como dissemos e afirmamos, a superficialidade impera. Nenhuma iniciativa coletiva. Esses querem ser os Salvadores da Pátria. Como já afirmamos: Mal Assessorados perderam milionários recursos e alguns vivem viajando dizendo buscar recursos. Viajando mesmo: Na maionese.

Mal assistidos e mal assessorados. Os Prefeitos dos municípios da região, atendida pela CEMIG, já perderam a oportunidade de captar até R$36 milhões em projetos de melhoria de iluminação pública e eficiência energética. Os que os antecederam também perderam essa oportunidade.

Ainda dá tempo. Torcemos, desejamos e acreditamos. Mesmo vendo o que estamos vendo. Que assim seja. 

Faltam menos de 44 meses. Já se passaram 4 meses 

quinta-feira, 29 de abril de 2021

Com a saída do Técnico Piveti. O Gavião Carcará(TOMBENSE FC) acertou a contratação do Técnico Rafael Guanaes.

 O Gavião Carcará acertou a contratação do Técnico Rafael Guanaes.

Já em Tombos, nesta manhã (29) o Professor fez seu primeiro treinamento, visando o primeiro jogo da semi-final contra a equipe do Atlético/MG no Independência, este sábado às 16:30h.





Fonte
📸@victorsouza_foto/Tombense
#Tombense #campeonatomineiro #tombensefc @ Estadio Antonio Guimaraes De Almeida

Missa de 1 mês de Falecimento de Silvio Lima. Sábado(01) em Itaperuna e Domingo(02) em Fervedouro.

 

Sumérica Lima. Assim postou em sua rede social:


Boa tarde amigos, quero agradecer do fundo do meu coração todas as mensagens de carinho e conforto que nos foram enviadas, não tive forças para conseguir lê-las antes. Hoje venho convidar pra missa de mês do meu/nosso amado Silvio, que na glória de Deus já encontrou o seu caminho de luz, paz e conforto. Teve aqui uma vida grandiosa, foi feliz intensamente, pai e marido que amou e foi amado infinitamente e amigo sempre presente.

No dia que Carangola bate o recorde dos recordes dos contaminados por COVID o silêncio e a omissão das autoridades que até então fazem de conta que estão fazendo alguma coisa é a resposta.

No dia que Carangola bate o recorde dos recordes dos contaminados(45 em 1 único dia) por COVID o silêncio e a omissão das autoridades que até então fazem de conta que estão fazendo alguma coisa é a resposta.

Criaram a ONDA ROXA e agora, o Estado, na Onda Vermelha faz campanha como se estivesse promovendo o desenvolvimento e a retomada. Muito faz de conta minha gente e o silêncio impera e o comodismo das autoridades se sobrepõe. Muito do que aqui falarmos é repetido. Mas é a realidade de tudo que estamos passando e sofrendo. Até quando????

COVID 19. Há mais de 1 ano e 1 mês estamos sujeitos às falsas medidas de prevenção adotadas e ainda se continua a enganação, embromação e enrolação dos setores responsáveis que criam normas que esses mesmos não cumprem. 

Infelizmente assim continua: 

Faça o que EU falo e decreto. Mas não faça o que EU faço. Assim continuam as medidas paliativas do FAZ de conta. Prefeitos decretam um monte de besteiras que eles não cumprem.



Queijos trufados viram fonte de renda para ex-aluna do SENAR MINAS em Ervália


Os queijos trufados da Luciana dos Santos Ribeiro conquistaram os consumidores da comunidade de São João, onde ela vive e de todo o município de Ervália. A produtora que começou o negócio em janeiro, hoje vende cerca de 200 peças por mês, a R$ 18, cada. 


A técnica dos queijos recheados com geleias de frutas, doce de leite e creme de avelã, ela aprendeu no curso de fabricação artesanal de produtos especiais derivados do leite. A formação oferecida pelo Sistema FAEMG/SENAR/INAES em parceria com o Sindicato dos Produtores Rurais de Ervália, em dezembro de 2020, virou a principal fonte de renda da Luciana.

 

“Depois do curso comprei uma vaca que produz 12 litros de leite por dia. Quero comprar outra vaca, para aumentar a produção e mostrar minha capacidade e minha qualidade para mais clientes. Sou muito agradecida ao SENAR pela oportunidade de ter me capacitado e sigo estudando e aprimorando o meu trabalho” – Luciana dos santos Ribeiro, produtora.


“A Luciana é uma aluna muito querida e dedicada. Ela fez os todos os cursos de derivados do leite, do básico ao de produtos especiais e se preparou para começar o seu próprio negócio. Isso mostra que o SENAR faz a diferença na vida das pessoas. Especialmente das mulheres que, muitas vezes, encontram nos cursos formas de se profissionalizar, melhorar a renda familiar e se tornarem mais independentes”. - Hiasmyne Silva de Medeiros, instrutora. 


“Para nós é muito gratificante ver o sucesso dos alunos como a Luciana que tem se destacado na produção de queijos. Muitas pessoas elogiam o trabalho dela, e assim, também o nosso trabalho”.  Mirivone Silveira, mobilizadora do Sindicado dos Produtores Rurais de Ervália. 



Ex-aluna do SENAR MINAS faz do queijo sua principal fonte de renda, em Miraí

Talita Souza, moradora Sítio São José, em Miraí produz mensalmente cerca de 250 queijos do tipo frescal e muçarela. Com preços que variam de R$ 12 a R$18, cada, os queijos são a principal fonte de renda da produtora que usa as redes sociais para divulgar e vender. 


A marca “Delícias da Roça” surgiu em janeiro deste ano, após Talita participar do curso de produção artesanal de derivados do leite oferecido pela Associação dos Agricultores Familiares e Artesãos de Miraí em parceria com o Sistema FAEMG/SENAR/INAES. 


“Nunca trabalhei fora de casa, e o curso me ajudou a ter uma fonte de renda, pela primeira vez. Agora consigo ajudar o meu esposo e pretendemos comprar uma vaca para aumentar a produção e conquistar mais clientes. Atualmente vendemos em Miraí e em Petrópolis (RJ)”, contou, Talita. 


“Nos alegra ver o sucesso de empreendimento porque a Talita e seu marido Izaque estão sempre em busca de conhecimento, fazendo os cursos do SENAR MINAS e se dedicando ao trabalho no campo”, comentou a mobilizadora da Associação, Zilda Marta Almeida Cândido.



Produtor Rural é atacado por um touro e socorrido à Casa de Caridade, passando por cirurgia, não resistiu e veio a óbito. O sepultamento será nessa quinta feira em Faria Lemos.

O Produtor Rural Sr Luiz Giarola é atacado por um touro e socorrido à Casa de Caridade, passando por cirurgia, não resistiu e veio a óbito. O sepultamento será nessa quinta feira em Faria Lemos. 

Aos familiares os nossos mais profundos sentimentos de pesar. 

 

Senado aprova PL que obriga motorista bêbado a ressarcir o SUS Proposta vai para a Câmara

 

A proposta, agora, deve seguir para a Câmara dos Deputados.
 


Em votação simbólica, o Senado aprovou nesta terça-feira (27) o Projeto de Lei do Senado (PLS) 32/2016, que obriga o motorista alcoolizado ou sob efeito de outra substância psicoativa envolvido em acidente de trânsito a ressarcir as despesas com assistência hospitalar das vítimas ao Sistema Único de Saúde (SUS). A proposta, de autoria do senador Wellington Fagundes (PL-MT), foi aprovada na forma de substitutivo apresentado pelo relator, senador Fabiano Contarato (Rede-ES).

 

Pelo PLS 32/2016, que segue para análise da Câmara dos Deputados, o condutor responderá civilmente pelas despesas do tratamento médico de terceiros quando for enquadrado penalmente pelos crimes de homicídio e lesão corporal em acidente de trânsito motivado por embriaguez ou consumo de outras drogas. Wellington justificou seu projeto ao vincular os desastres com milhares de mortos e feridos, com grande custo para o Estado, aos atos “irresponsáveis” de motoristas sob efeito de álcool e de drogas ilícitas.



Em seu parecer de Plenário, Contarato avalia que a iniciativa procura fazer justiça, impondo ao motorista criminoso um ônus suportado hoje por toda a sociedade através dos gastos do SUS. Ele citou dados de 2013 do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) segundo os quais os acidentes de trânsito matam cerca de 45 mil pessoas por ano e deixam mais de 160 mil pessoas com lesões graves.



Dados do Ministério da Saúde apontam que cerca de 70% a 80% das vítimas de acidentes de trânsito são atendidas pelo SUS e os acidentes de trânsito são o segundo maior tipo de ocorrência que gera atendimento nos serviços públicos de urgência e emergência em todo o Brasil", revela o relator no parecer. 


Fonte: Agência Senado

Transcrito Destaque Diário.

Projeto de implantação do Polo de Fruticultura na região do Caparaó será lançado nesta quinta. Novo impulso agrícola

 

Polo é um projeto de extensão do Centro de Ciências Agrárias e Engenharias (CCAE) da Ufes, instalado no campus de Alegre.

 



A região do Caparaó Capixaba, que inclui 11 municípios capixabas na divisa sudoeste com Minas Gerais, com seu rico complexo ambiental, paisagístico e turístico, ganha novo impulso agrícola a partir desta semana, com a implantação do Polo de Fruticultura para a Região do Caparaó. O projeto será lançado oficialmente nesta quinta-feira, 1°, às 14 horas, em solenidade transmitida pelo YouTube, com a presença do reitor Paulo Vargas e do vice-reitor Roney Pignaton.



O polo é um projeto de extensão do Centro de Ciências Agrárias e Engenharias (CCAE) da Ufes, instalado no campus de Alegre. Além do desenvolvimento da extensão universitária e da pesquisa científica e tecnológica, a proposta é diversificar a produção agrícola local, com geração de emprego e de renda e melhoria das condições socioeconômicas da região.



Em convênio com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), o projeto mantém parcerias com as prefeituras municipais de Alegre, de Divino de São Lourenço, de Dores do Rio Preto, de Guaçuí, de Ibatiba, de Ibitirama, de Irupi, de Iúna, de Jerônimo Monteiro, de Muniz Freire e de São José do Calçado, e com a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa). De acordo com a professora e diretora do CCAE, Louisiane Nunes, a atividade rural na região está concentrada na pecuária e na agricultura familiar, com foco na cafeicultura, e possui baixa diversificação dos processos produtivos.



Com a implantação da fruticultura, o projeto pretende criar novas possibilidades de aumento de renda e de geração de empregos em atividades de plantio e colheita, e de comercialização e industrialização dos produtos, segundo explica Louisiane Nunes. De acordo com a diretora, na primeira etapa do projeto serão diagnosticadas as aptidões agrícolas da região para a fruticultura. “Algumas culturas já foram identificadas para um cenário de viabilidade, como citros, abacateiro, maracujazeiro, bananeira e outras”, pontua.




O reitor Paulo Vargas destaca os impactos positivos do projeto em ações científicas, tecnológicas e acadêmicas, e também na região do Caparaó. “As perspectivas são de excelentes resultados em relação à economia local, além das áreas social e ambiental, considerando que esse é um papel fundamental da Ufes, qual seja o de se consolidar como importante vetor para o desenvolvimento do Espírito Santo em diferentes setores”, argumenta.

 


Novos interessados


De acordo com o professor do Departamento de Agronomia do CCAE e coordenador do projeto, Moisés Zucoloto, além dos 11 municípios da região do Caparaó, algumas cidades do entorno também manifestaram interesse em participar, como Marataízes, Itapemirim, Cachoeiro de Itapemirim, Piúma e Presidente Kenedy. “Após a definição e seleção dos produtores, do tamanho das áreas e as frutíferas para o cultivo, será feita a instalação das plantas em 23 unidades nos municípios envolvidos, sendo duas em cada município e uma na área experimental da Ufes, que será a matriz”, observa Zucoloto.



Segundo o pesquisador, a parceria com o Mapa, por meio da Secretaria de Inovação, Desenvolvimento Rural e Irrigação, resultará em investimentos de cerca de R$ 4 milhões. O projeto realizará cursos de capacitação para os agricultores com o objetivo de habilitá-los para o manejo correto dos recursos naturais e para os tratos culturais mais adequados. “Também será criado um núcleo de assistência técnica visando orientar os agricultores quanto aos tratos culturais e formas de comercialização dos produtos”, acrescenta o coordenador. Ele ainda destaca que o projeto foi idealizado e desenvolvido em 2017 pelo professor Dirceu Pratissoli, do Departamento de Agronomia do CCAE, quando este ocupava a direção do centro de ensino. 



A professora Louisiane Nunes explica que o CCAE é o centro de ensino da Ufes sediado na região e que apresenta condições de viabilizar a pesquisa e a extensão nas linhas enfocadas para a implantação do Polo de Fruticultura, com infraestrutura adequada ao desenvolvimento do projeto. “Outro aspecto importante a ser considerado é o conhecimento que será transferido aos produtores para um melhor aproveitamento do solo e dos recursos ambientais”, ressalta. Segundo a diretora, o polo terá a participação de pesquisadores e estudantes de graduação e de pós-graduação em Agronomia do CCAE, além de engenharias, seja na produção, no manejo e na industrialização. Ela acrescenta que a equipe do projeto fará o treinamento dos estudantes, com transferência de tecnologias para profissionais da área e para os produtores rurais.

 


Fonte: Ufes / Texto: Luiz Vital / Edição: Thereza Marinho

Transcrito Destaque Diário

Inscrições abertas: Festival “Cultura em Toda Parte” na região do Caparaó. Caparaó Capixaba

 

O Festival Cultura em Toda Parte -Módulo Central Sul continua a jornada de formação junto aos municípios capixabas do interior, levando arte e muito conhecimento à população.
 
Agora as cidades da microrregião do Caparaó Capixaba receberão as atividades - oficinas e palestras formativas.
 
 As inscrições, que vão contemplar a população da região com ações online, estão abertas e podem ser feitas no link: https://linktr.ee/parceirosdobeminstituto, até o dia 5 de maio. O critério para preencher as turmas de inscrição é por ordem de inscrição.

 
Serão quatro oficinas e duas palestras no Caparaó. E todos residentes da microrregião podem se inscrever. As cidades que fazem parte desse recorte são Alegre, Bom Jesus do Norte, Guaçuí, Ibatiba, Ibitirama, Divino de São Lourenço, Dores do Rio Preto, Iúna, Irupi, Muniz Freire e São José do Calçado.
 

Os temas das oficinas são Contação de histórias, com a arte-educadora  Dalisa Miranda, fotografia para shows, com fotógrafo Gustavo Louzada, interpretação para teatro, com atriz e poeta Suely Bispo, e  stop motion, com o diretor de fotografia e filme maker Francisco Xavier.
 

Já as palestras são empreendedorismo para artesanato, com artesão empresário Giovanni Zorzal, e negócios da música, com publicitário e agente cultural Daniel Morelo.
 

As oficinas e palestras online acontecem entre 7 e 9 de maio. A realização da “Cultura em Toda Parte” é do instituto parceiros do bem. O projeto é idealizado pelo governo do ES por meio da Secretaria da Cultura.

Fonte Destaque Diário.


O Restaurante Picanha Dourada em Pedra Menina é a pedida especial e nossa dica especial.. Atendendo dentro das normas atuais necessárias. Com dias e horários determinados.

 






O Restaurante PICANHA DOURADA em PEDRA MENINA está funcionando e atendendo com o prazer e o sabor maravilhoso de sempre. Confiram os horários e dias de funcionamento.  

32 99917 4227


32 99918 0061