Em 2005 Carangola discutiu e aprovou o seu PLANO DIRETOR. Nele toda área que engloba o Parque do Jequitibá, seu entorno e a região, foram indicadas como áreas potenciais de crescimento e de desenvolvimento para Carangola.
Abrimos a discussão e um debate aberto sobre essa importante tema: Desenvolvimento para Carangola e o Parque do Jequitibá. Assim como o restante da área. Já que o Parque do Jequitibá tem a dimensão de cerca de 4 alqueires e o restante da área de 11 alqueires. Assim como para esclarecer, informar e basear as discussões.
Essa área foi adquirida em 2013 com recursos próprios do município e por uma picardia teve uma batalha judicial que se encerrou em 2016. Findando a administração não houve tempo para dar seguimento ao projeto. Ainda em 2016 foi proposto doar parte da área à Casa de Caridade de Carangola para a construção de um anexo. Um Hospital de 250 leitos. Que foi impedido de ser concluído por politicagem na Câmara de Vereadores de Carangola. Pois esses claramente tinham medo que essa doação beneficiasse futuramente ao Prefeito à época. Esse, que havia perdido a eleição, que poderia futuramente vir a ser candidato. Só que os vereadores esqueceram que quem teve o prejuízo foi Carangola. Já pensou Carangola com mais um Hospital? Quanto de empregos poderia criar. Direta e indiretamente???
O crescimento e o desenvolvimento de uma cidade deve ser embasada em programas e projetos para médios e longo prazo e esse é um desses projetos. Não se conseguirá em 2, 3 ou 4 anos atingir toda as suas potencialidades. Mas não podemos continuar impendido que siga o seu caminho.
Assim como aconteceu em Pedra Dourada o Parque São João, que destacamos nas fotos apresentadas, era uma área alagadiça e de várzea. Hoje um moderno espaço de lazer que vem atraindo toda a região. Assim são as oportunidades advindas com esse projeto, o Parque do Jequitibá,é apenas uma parte de inteligente aproveitando de uma área até então servível apenas como pastagem. O que poderá, com seu espaço, servir ao lazer e à saúde da população. Principalmente para aqueles que não podem ser sócios do Carangola Campestre Clube e do Carangola Tênis Clube e com isso não tem um espaço de lazer tão importante para a comunidade.
Conheça o projeto do Parque do Jequitibá. Cliquem em mais informações a seguir.
Nenhum comentário:
Postar um comentário