Muita lama, adrenalina e chuva de bençãos dos céus com café e cachaça na 5ª Expedição OFF ROAD da Rota do Café & Cachaça - Caminhos do Pico da Bandeira que reuniu mais de uma centena de jeepeiros e zequinhas de vários Estados Brasileiros nessa saborosa e emocionante aventura com cerca de 500 km percorrendo toda a região. O maior evento off road da região.
Foram 4 dias de emocionante e deliciosa aventura na 5ª Expedição OFF ROAD da Rota do Café & Cachaça - Caminhos do Pico da Bandeira que reuniu mais de uma centena de jeepeiros e zequinhas de vários Estados Brasileiros nessa saborosa e deliciosa aventura com cerca de 500 km percorrendo toda a região. O maior evento da região. Um consumo médio de 67,5 km por alambique de cachaça visitado. (Somente os Zequinhas podem beber e como tinha Zequinha nessa aventura. Os pilotos esperavam sua hora e seu momento ao final da aventura). Tudo com muita lama, adrenalina e uma chuva de bençãos dos céus com café e cachaça
A Pré Largada foi na noite de quarta feira na Churrascaria Gaúcho e contou com a participação de todos os inscritos e a presença especial de um grande grupo do Jeep Clube de Muriaé prestigiando. Parceiros e padrinhos desde a 1ª Edição.
A largada aconteceu na quinta feira(14) no IBIS e de lá percorreram, com o apoio da PRF na área urbana de Muriaé pelas Rodovias BR 116 e 356, pegando chão às margens do Rio Glória até a Fazenda Águas da Mata onde se produz a Cachaça Água da Mata e após a recepção o retorno ao trecho até Raposo onde na Fazenda Rapadura foi servido um delicioso almoço da roça e mais conhecimento sobre a produção de cachaça, açúcar mascavo e rapadura com frutas.
De lá seguiram até Natividade. Uma rápida parada e um pedido de bençãos no Santuário de Nossa Senhora da Natividade.
De novo na trilha pela Fazenda Tesouro via Purilândia até Varre Sai onde uma calorosa recepção foi preparada no Sítio Velho Moinho com o café especial e produtos ali produzidos. Assim como os queijos, licores e o famoso vinho de jabuticaba.
Um temporal e já ao anoitecer o grupo seguiu um roteiro mais seguro, abortando a trilha, até Espera Feliz onde foi o ponto de logística nos 3 dias seguintes do evento. Hora de preparar o check in nos hotéis e pousadas que ficaram lotados. Assim como os bares e restaurantes para atender esse grande público.
Na sexta feira(15) bem cedo o grupo já estava pronto para mais um dia de aventura. Choveu a noite toda e de Espera Feliz a Caiana via estrada velha parecia uma trilha. Parte do grupo seguiu via estrada da Parada General e os veículos mais preparados via Leito da Antiga Estrade Ferro da Leopoldina que estava emocionante. Assim como a estrada da parada general que, apesar de ensaibrada, deu uma especial emoção.
O grupo enfim chegou ao Alambique Charmosa de Minas e lá se deliciaram com os drinks, coquetéis, a tradicional cachaça charmosa de minas e a Charmosa Sense que foi premiada no Festival da Cachaça em BH nesse ano.
Após se deliciarem foram até o Hotel Fazenda Búfalos e lá almoçaram. Em seguida via antiga estrada Carangola Faria Lemos foram visitar a DESTOM e lá também se deliciaram com as cachaças artesanais e compostas especiais ali produzidas.
Novamente a chuva, que não deu trégua e forte, fez com que o grupo seguisse via mais segura até Espera Feliz. Parte do grupo já bem fartado resolveu descansar e outra parte seguiu para Divininho onde, na Fazenda da Família Fabricante, foi recepcionado calorosamente por toda a família. Agradecimento especial em nome de todos pela generosidade e delicia de produtos típicos: Caldos, bolos, pão de queijo, cerveja artesanal e cachaça. O retorno e o descanso.
No sábado(16) o grupo seguiu via 3 cruzes e uma rápida parada no Parque Aquático Cachoeira do Chiador. Em seguida seguiram para a Portaria Capixaba do Parque Nacional do Caparaó. Visitando a Macieira e a Cachoeira 7 Pilões sob intensa chuva e muita nebulosidade que impediu seguir no interior do Parque com visibilidade zero.
Então seguimos para o Restaurante Picanha Dourada. Onde o grupo almoçou a deliciosa Picanha na Pedra. Em seguida uma visita ao Festival de Café CONEXÃO CAFÉ no Armazém Caparaó.
Fechando o dia o grupo seguiu até a Granja Turmalina em Espera Feliz. O conhecimento sobre a produção das cachaças especiais e um saboroso churrasco e noite de confraternização ao som de José Paulo do Acordeom.
No domingo(17) parte do grupo retornou cedo e aqueles que permaneceram seguiram via Caparaó e Mirante Portal da Lua até Alto Caparaó e uma visitação no lado Mineiro do Parque Nacional do Caparaó no Vale Encantado. Que, apesar da nebulosidade e o mau tempo, encantou a todos.
Fechando com chave de ouro os participantes ainda presentes se fartaram com um delicioso cabrito à Napolitana servido no Restaurante Zóios D'água.
Obrigado a todos que participaram, a todos que apoiaram. Já marcado e confirmada a presença para a 6ª Edição que irá acontecer de 30 de outubro a 02 de novembro de 2020 e mais grupos querendo participar em outras datas a serem definidas.
Agradecimento especial à PRF, ao HOTEL IBIS MURIAÉ, HOTEL PICO DA BANDEIRA(Ailton Concolato - Espera Feliz), SENAR/MG, Jair Razzi (Granja Turmalina - Espera Feliz), Supermercados Marinho, Charmosa de Minas, Família Fabricante, Sítio Velho Moinho, Fazenda Rapadura, Artesã Hélia Grilo, José Paulo do Acordeon, Rondinelly e Tiago(parceiros colaboradores) e também ao repórter Alessandro Boiah(SBT/Alterosa) pelo cobertura especial ao evento. Abrilhantando com sua presença e alegria cada momento.
Rota do Café & Cachaça - Caminhos do Pico da Bandeira nessa sexta feira(23) será apresentada na RURALTUR Feira Nacional de Turismo em Venda Nova do Imigrante e dia 04 de dezembro recebe o Prêmio Nacional do Turismo 2019 em BH.
Vale esses registros e essa lembrança valorosa. Em breve essa turma se reencontra na 6ª Expedição OFF ROAD da Rota do Café & Cachaça - Caminhos do Pico da Bandeira que irá acontecer de 30 de outubro a 02 de novembro.
Cliquem em mais informações para visualizar todos os registros sob as lentes do Éocombatente e dos participantes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário