MUTUM (MG) - A Polícia Civil de Mutum prendeu o comerciante de 39 anos acusado de ser o mandante do homicídio ocorrido em maio, num bar da cidade. A ação foi na madrugada de sábado, 28/09. O executor do crime também foi identificado e está sendo procurado.
Policiais da 35ª Delegacia de Polícia Civil cumpriram Mandado de Prisão Preventiva e prenderam S. M. F, 39 anos. Ele é acusado de contratar um homem para matar o comerciante Erivaldo Pereira dos Santos, 31 anos, no dia 23 de maio.
Desde a época do homicídio, policiais iniciam levantamentos para apurar a autoria e oferecer à Justiça provas do crime. Após a conclusão das investigações, houve o pedido de prisão preventiva de investigados. O crime teria sido cometido, supostamente, por questões relacionadas ao comércio de cerveja na região. Erivaldo tinha um bar e atuava como distribuidor de cerveja para outros comércios da região de Mutum.
OPERAÇÃO
Em operação coordenada pelo Delegado Henrique Mateus Rabello, policiais civis de posse iniciaram levantamentos visando à prisão do suposto mandante do crime. Ao longo da semana, houve diversas tentativas de sua localização, mas sem sucesso.
Segundo a PC, houve a informação de que acusado de ser o mandante havia saído com o objetivo de buscar uma carga de cerveja na cidade de Aracaju-SE. No retorno, outro motorista assumiria a direção da carreta para terminar a chegada da carga em Mutum, quando então empreender ia fuga.
Policiais civis se deslocaram para a vizinha cidade de Aimorés e, com apoio da Polícia Rodoviária de Minas Gerais, foi realizada a abordagem da carreta. O acusado foi localizado e preso.
Foi feita a apreensão de uma carreta com uma carga completa de fardos de cervejas, avaliada em mais de 100 mil reais, que era destinada a Mutum e não estava com Nota Fiscal de origem.
O autor foi encaminhado ao Presídio de Manhumirim. Policiais civis continuam os esforços para a localização do executor, qualificado como D.C.S, morador de Santa Rita, zona rural de Mutum.
O CRIME
O comerciante, Erivaldo Pereira dos Santos, 31 anos, foi morto a tiros dentro do bar dele, na entrada de Mutum, na MG-108. O crime foi no dia 23/05.
Segundo a ocorrência da Polícia Militar, imagens das câmeras de segurança, mostram que um homem chegou numa motocicleta, desceu a rampa e foi até o caixa.
Testemunha contou que ele pediu uma cerveja e, ao mesmo tempo, efetuou vários tiros contra a vítima. Erivaldo foi baleado na cabeça e no pescoço quatro vezes. O comerciante morreu no local.