Antes da Abertura Oficial da 70ª Expo de Carangola e durante as montagens dos Stands o Prefeito de Carangola, sua Esposa e uma comitiva (mais perdidos que cachorro que caiu do caminhão de mudança) passaram pelo Stand da Rota do Café & Cachaça.
Os recepcionamos, apresentamos e falamos sobre o Projeto de Desenvolvimento Regional da Rota do Café & Cachaça e, aproveitando a oportunidade fizemos o pedido e o clamor já inúmeras vezes feito pelo proprietário do Alambique da Cachaça Charmosa de Minas quando visitamos com nossas Expedições o seu empreendimento, para que o mesmo( o Prefeito) possa arrumar as estradas de acesso. O Prefeito tentando "enrolar", porém assumindo que já foi lá há 1 ano e meio quando prometeu pela primeira vez, prometeu "novamente" de arrumar a estrada de acesso e ainda esse disse que irá fazer pessoalmente acompanhando. Nesse momento lembramos a ele que já se passaram 1 ano e meio de sua promessa e só falta 1 ano e meio para findar sua gestão. Ele justifica que precisa remover uma pedra para ampliar a estrada. Senhor Prefeito os proprietários pedem que você pelo menos arrume a estrada e depois de arrumada, se der tempo e condições, amplie a mesma. A estrade está em precárias condições e os projetos de turismo e desenvolvimento que vem acontecendo precisam que essa estrada esteja transitável e as estradas estejam transitáveis. Não precisa contar e inventar estórias e justificativas que nada justificam. Os proprietários pedem estrada boa apenas.
Uma das Secretárias("T... M..."), que acompanhava o Prefeito(um pouco distante), quis desmerecer em sua fala nosso trabalho. Talvez pela sua incompreensão e falta total de entendimento da grandeza do que vem acontecendo em nossa região. Pois, ao ver de longe, um dos souvenirs expostos em nosso stand( um par de sandálias) quis dizer: "Mas até sandália? Falou em tom jocoso e de deboche. Saiba, Senhora Secretária que nada faz e nada sabe, sim são sandálias da humildade o que lhe falta. Assim como lhe falta conhecimento, informação e ações que ajudem a transformar nossa região.
Nós, da Rota do Café & Cachaça e Éocombatente, temos procurado fazer e o temos feito. Procure se informar melhor sobre o que vem acontecendo. Saia do seu habitáculo de comodismo e inoperância(além da ignorância e de sua total falta de conhecimento) e vá fazer pelo menos um pouco por Carangola e nossa gente que muito espera e necessita.
O Stand da Rota do Café & Cachaça - Caminhos do Pico da Bandeira está localizado no Pavilhão da Agricultura na 70ª Expo de Carangola e irá acontecer até domingo. Venha visitar e conhecer as premiadas cachaças artesanais de Alambique, os premiados cafés das montanhas e o lançamento do MÉ. Um santo MÉ. Um santo MÉmédio.
A Rota do Café & Cachaça - Caminhos do Pico da Bandeira, uma iniciativa privada do Éocombatente Adventure Agência de Turismo Receptivo, é o maior projeto de Fomento ao Desenvolvimento do Turismo Rural Sustentável, da Agricultura Familiar, da Economia Solidária, do empreendedorismo rural e a geração de trabalho. Gerando oportunidades de renda de toda rica e belíssima região das 3 Divisas - Vértice Sudeste - MG/RJ/ES.
Conta com o apoio, nessa 70ª Expo de Carangola, do Sindicato dos Produtores Rurais de Carangola, Senar/Faemg, Unicafes, Coopaf, Cooprosol, Grupo de Agentes de Turismo Rural das Matas de Minas, Cachaça Zeca de Matos, Cachaça Turmalina, Caramelado, Cachaça Tombos de Minas, Cachaça Águas da Mata, Cachaça Charmosa de Minas. Destom ( Produtoras das Cachaças Spiral, 1000 Montes e da Amarogutta), Cachaca Alto Caparaó, Cafeteria Kaffa CAFÉ, Café do Príncipe, Hotel Fazenda Búfalos, Hotel Pico da Bandeira, SB Letreiros, Restaurante Picanha Dourada, Lojas Dujuca, Tabatta Cerimonial e IJOTA GROUP(Editores Folder da Exposição).
No fim de semana seguinte, de 1 a 4 de agosto estaremos levando esse Projeto no Festival Gastronomia na Serra em Pirapanema. Com apoio e parceria também da Fundarte e de todos nossos parceiros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário