sexta-feira, 19 de julho de 2019

Jovem Piloto Muriaeense de 14 anos é destaque no Bicicross nacional 1 COMENTE AGORA Facebook WhatsApp Google+

 Muriaeense de 14 anos é destaque no Bicicross nacional
o muriaeense, Guylherme Carneiro de 14 anos foi bicampeão da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) (Fotos: Arquivo pessoal de Guilherme)
O campeonato foi realizado na cidade de Paulina-SP 
A disputa contou com a presença dos melhores ciclistas do Brasil.
Seu pai Ewerton é o principal incentivador do garoto e está com Guylherme em todos os momentos. 
Ano passado, Gylherme foi aos EUA e conquistou a primeira colocação na categoria que disputou

Nos últimos anos, muitos garotos de Muriaé vêm se destacando no BMX, popularmente conhecido como Bicicross. Um esporte que é necessário técnica e muita perseverança para conquistar os campeonatos.
No início de julho, o muriaeense, Guylherme Carneiro de 14 anos foi bicampeão da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) nas categorias Cruiser 13/14 e Boys 14 anos. O campeonato foi realizado na cidade de Paulina-SP e contou com a presença dos melhores ciclistas do Brasil.
Esse título colocou o adolescente de 14 anos, morador do bairro Planalto como líder do ranking nacional na categoria 14 anos e o habilitou a representar o Brasil no campeonato USA BMX, que acontecerá no final de novembro na cidade de Tulsa em Oklahoma, nos Estados Unidos.
Essa será a segunda vez que o piloto muriaeense participará da competição. Em novembro de 2018 Guylherme foi até os EUA e venceu a competição. A ideia agora é chegar na terra do Tio San ainda mais preparado.
Nós conversamos com o diretor de esportes, Forim que acompanha o garoto desde os seis anos e segundo ele, Guylherme está preparado para mais uma  competição mundial. “Todos os dias depois da aula, Gylherme treina na pista do Horto Florestal e a noite faz uma preparação física na academia. Estamos confiantes que ele irá representar o Brasil da melhor forma possível; no pódio”. Destacou Forim.  



Fonte : Rádio Muriaé

Nenhum comentário:

Postar um comentário