O curso iniciou nessa segunda feira. Com apresentação da Mobilizadora Viviane sobre o Senar. Logo após a Turismóloga Fernanda Silva, instrutora, deu início ao Curso.
Com intensa atividade e intensa participação dos 15 participantes das cidades de Divino, Carangola, Faria Lemos e Caparaó desde o início e da instrutora e turismóloga Fernanda Silva. Após 3 dias de estudos e visitas técnicas, nessa quinta feira, a turma recebeu pela manhã a ilustre visita da Empresária e Empreendedora Rural Julenia Lopes que contou sua história de lutas, sonhos e realizações para ajudar no crescimento e desenvolvimento de sua comunidade em Conceição e toda a nossa região. Uma rica história que encantou a todos.
Logo após os grupos foram apresentar o relatório das visitas técnicas que foram muito enriquecedores. Após o delicioso almoço, no fogão à lenha no KAFOFO do Teuzinho, onde o Curso está sendo realizado, uma dinâmica foi realizada para interação de todo o grupo. Um vídeo sobre o projeto do Vale do Café no Vale do Paraíba foi apresentado e discutidas as experiências.
Uma visita técnica, no Kafofo do Teuzinho, local onde está sendo realizada esse 1º módulo, foi realizado em conjunto com toda a equipe. Após, foram apresentados estudos sobre os benefícios de turismo. Ficando para o dia seguinte as avaliações sobre outros impactos.
Após o encerramento, parte da equipe, se reuniu para saborear um delicioso Filé de Tilápia preparado no Kafofo do Teuzinho e uma Oficina de harmonização e degustação das cachaças especiais artesanais de Alambique da Rota do Café & Cachaça - Caminhos do Pico da Bandeira.
O curso de AGENTE DE TURISMO RURAL promovido pelo Senar/Faemg e parceria com os Sindicatos dos Produtores Rurais de Carangola, Divino e Caparaó tem uma carga horária de 224 horas, o programa é dividido em módulos que abordam conhecimentos sobre potencialidade e oportunidade de negócios turísticos no meio rural; sustentabilidade, oportunidade e desenvolvimento de produtos e negócios turísticos; prevenção de acidentes no ambiente rural; condução de turismo; hospedagem em áreas rurais e atendimento ao cliente; meios de alimentação e comercialização de produtos e negócios turísticos no meio rural.
A característica básica da capacitação é a de agregar valor à propriedade rural e aos produtos e culturas existentes na região, aliados às habilidades e vocações do produtor rural e sua família.
Confiram os registros dessa quinta feira.
Para visualizar todos os cliques. Cliquem em mais informações a seguir.
Com informações Senar.
Fotos Éocombatente e participantes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário