O caso do adolescente de 14 anos que, na terça-feira (19), invadiu uma escola estadual situada no bairro São Francisco, em Muriaé, e tentou atacar coma uma faca uma aluna de 13 anos assustou muita gente, especialmente familiares de alunos do colégio. Nesta quinta-feira (21), o fato foi destaque da participação semanal do titular da Delegacia de Menores de Muriaé, Rangel Martino, no programa “Plantão de Polícia” da Rádio Muriaé.
Em conversa com os comunicadores, Jorge Luiz e Gilson Júnior, o delegado reiterou que ao receber a ocorrência na delegacia, na terça (19), manteve o menor apreendido em cela especial no Presídio Safira, e informou que o jovem foi apresentado à Vara da Infância e Juventude, sendo determinado pelo juiz que o mesmo permaneça acautelado provisoriamente por 45 dias.
Rangel explicou, porém, que a decisão judicial adverte que o adolescente deverá ser encaminhado para uma unidade destinada a internação de menores infratores, podendo ficar no Presídio pelo período máximo de cinco dias, contados a partir da data de sua apreensão, sob risco de voltar às ruas caso não surja vaga no Sistema Socioeducativo até o fim de semana.
Assista ao vídeo acima para conferir a entrevista em detalhes
Martino enfatizou que o jovem havia postado em rede social uma foto na qual aparece empunhando uma revólver carregado, e que no dia da invasão à escola, ele chegou a ameaçar funcionários da instituição que ampararam a aluna, impedindo que ele conseguisse atacá-la.
O delegado citou ainda um episódio recente, no qual o adolescente, após ameaçar uma professora, esvaziou os pneus do carro da educadora, filmou a ação e compartilhou as imagens via aplicativo Whatsapp.
Fonte : Rádio Muriaé
Nenhum comentário:
Postar um comentário