Guylherme e o pai, Ewerton Queiroz, que ficou em 4º nos EUA, desfilaram em carro aberto nesta terça (4)
Everton e Guylherme treinam e correm juntos, e são verdadeiros colecionadores de títulos
A dupla e o parceiro de longa data, Wellington Forim, piloto de BMX e atual diretor de Esportes de Muriaé
Após o desfile, pai e filho posaram com familiares e amigos
Ewerton e Guylherme ao lado do pastor da Igreja Metodista Wesleyana Central, da qual fazem parte, Iankee Berget
Com a devida pompa que os campeões merecem, com direito a desfile em caminhão do Corpo de Bombeiros. Assim foi a recepção dos pilotos muriaeenses de BMX, Guylherme Paradellas Queiroz Carneiro e seu pai, Ewerton Queiroz Carneiro, que estão de volta a Muriaé após deixarem seus nomes gravados na história da mais importante prova do BMX mundial. Correndo nos Estados Unidos, Guylherme foi campeão do USA BMX Grands (categoria 13 Internacional), realizado em Tulsa, no estado de Oklahoma, e Ewetrnon ficou em 4º lugar na disputadíssima categoria Vet Pro, que contou os melhores pilotos do planeta.
Desfilando no caminhão dos Bombeiros, na manhã desta terça-feira (4), Pai e filho saíram do Pelotão da Gávea e percorreram as principais ruas da região central, incluindo a Barra, acompanhados de familiares e do atual diretor de Esportes do Município de Muriaé, e também piloto de BMX, Wellington “Forim”, parceiro antigo de Ewerton e Guylherme.
Conquistas na terra do tio Sam
Aos 13 anos, Guylherme Paradellas foi vencedor da 1ª etapa da categoria 12 Inter do USA BMX Grands, e vice-campeão da etapa 2. O evento contou com participação de 5 mil atletas de todas as partes do mundo.
Já Ewerton de 35 anos, que além de pai, é treinador de Guylherme, ficou em 4º lugar na Vet Pro, uma das categorias mais importantes do BMX.
Treinos e resultados
Pai e filho treinam há anos na pista do Horto Florestal de Muriaé e colecionam ótimos resultados em suas carreiras.
Atualmente Guylherme corre pela categoria Boys 13 e já é dono vários títulos importantes no BMX. Treinado pelo pai, Guylherme foi campeão mineiro em 2015, 2016 e 2017, e neste ano venceu simplesmente todas as etapas da competição. Ele também é atual campeão carioca e foi o campeão do Ranking Brasileiro em 2016, quando corria na categoria Boys 11.
Seu desempenho em 2018 inclui excelentes resultados também no campeonato Paulista. O muriaeense venceu a 1ª e a 3ª etapas e está sempre entre os primeiros colocados. Guylherme só não vai brigar pelo título paulista porque devido a conflito de datas em função da greve dos caminhoneiros, ele não disputou uma etapa, e ainda que vença as restantes não conseguirá tirar a diferença em relação aos adversários.
Este ano, o jovem piloto ainda venceu a 1ª etapa da Copa Brasil, realizada em abril, em Betim-MG, e foi o vice-campeão do Campeonato Brasileiro etapa única, disputado em julho, na cidade de Americana-SP.
DNA
Guylherme descobriu a paixão pelo BMX ainda bem pequeno, acompanhado os treinos do pai, Ewerton, que rapidamente percebeu o interesse e talento do filho e pouco tempo depois começou a treiná-lo.
E basta conferir os resultados do pai para entender o sentido do ditado popular “filho de peixe peixinho é”. Em 2017, Ewerton foi o vice-campeão da categoria Men 30/39 anos do Ranking do Campeonato Paulista, principal competição de BMX do Brasil. E no Mineiro deste ano, correndo pela categoria Elite Master, com exceção da 1ª etapa, quando terminou em 2º lugar, Ewerton venceu todas as demais etapas até agora.
Apoio
Para manter o alto nível de preparação e custear as muitas viagens, Guylherme e o pai contam com o importante apoio dos parceiros: Penks, Integralmedica, TMJ Imports Outlet, Colégio Equipe, Performance Academia e Unifaminas Muriaé.
Curriculos
Guylherme Paradellas Queiroz Carneiro
13 anos
Campeão etapa 1 do Campeonato Internacional Race of Champions Grands BMX Tulsa EUA 2018.
Vice-Campeão etapa 2 do Campeonato Internacional Race of Champions Grands BMX Tulsa EUA 2018.
Campeão do Rankin Brasileiro
Vice-Campeão Brasileiro
Tri-Campeão Mineiro
Bi-Campeão Carioca
Campeão da Copa do Brasil
Ewerton Queiroz Carneiro
35 anos
4º lugar no Campeonato Internacional Race of Champions Grands BMX Tulsa EUA 2018.
Campeão do Rankin Brasileiro
Vice-Campeão Brasileiro
Tri-Campeão Mineiro
Bi-Campeão Carioca
Campeão da Copa do Brasil
Fonte : Radio Muriaé
Nenhum comentário:
Postar um comentário