quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Craque Mayke chegou a Carangola nessa quarta feira e foi recepcionado por seu pai e amigos de infância.

O Craque Myke, após uma merecida viagem de férias a NATAL(RN), juntamente com sua esposa, chegaram em Carangola na tarde dessa quarta feira e logo após partiram para Pedra Dourada.
Mayke se encontrou com seu pai e amigos na Lanchonete Tutti Sucos e logo após, ele e sua esposa, partiram para Pedra Dourada para reverem os demais familiares e amigos.
Mayke estará presente, juntamente com Irênio e outros craques, em Carangola nesse domingo(22) no jogo beneficente no Estádio Roseny Soares.




O Carangolense Tallis Gomes é Destaque na Revista GALILEU com um dos maiores destaques em 2013 no País e no mundo.

"Essa Terra Providente 
Tem notória tradição.
Pela Pátria espalha gente
De talento e projeção"
O jovem Carangolense Tallis Gomes é destaque na Revista GALILEU com um dos mais destaques em 2013 no País e no mundo.
Certamente essa estrofe do Hino de Carangola retrata essa notoriedade de Carangola e de seus filhos ilustres. Parabéns TALLIS GOMES. Carangola e todos nós, Carangolenses filhos e adotivos, nós orgulhamos de você e dos demais que também são destaques.
Confiram a notícia da REVISTA GALILEU transcrita na íntegra.
Tallis Gomes (Foto: Agência O Globo, Leo Neves, divulgação)














Se hoje a Easy Taxi existe é porque perdemos uma banda de rock. Sim, Tallis Gomes, o criador do aplicativo, só queria juntar dinheiro para comprar uma bateria para o seu grupo quando começou a revender celulares utilizando o Mercado Livre. O mineiro tinha só 14 anos e logo notou que tinha mais habilidade para vendas do que para a música. Resolveu seguir no novo caminho que encontrou.
Ele é assim mesmo. Não gosta de deixar brechas para a dúvida. Suas decisões são rápidas e o trabalho tem que ser feito na mesma velocidade. Foi com esse espírito que ele abandonou sem medo o curso de publicidade e propaganda ainda no segundo ano. O motivo? A Techsamurai, startup da qual ele era um dos criadores, já faturava R$ 60 mil por mês.
Essas características foram chaves no sucesso da Easy Taxi. Apesar de ter levado um ano entre ter a ideia e lançar de fato o aplicativo para localizar táxis livres que desejava, Gomes e sua equipe fizeram o resto acontecer muito rápido. Foram só seis meses entre fazer o app funcionar no Rio de Janeiro no início de 2012 e depois em São Paulo. Em abril deste ano, só um ano depois do lançamento, já estavam em sete países. Logo em seguida, outra notícia boa, um aporte 30 milhões que vai garantir o aplicativo Ásia. Por fim, outra rodada de investimentos, no final de outubro, garantiu R$ 15 milhões que vão permitir a chegada do Easy Taxi no norte da África e no Oriente Médio.
Na rotina apertada para garantir tantas coisas, Gomes chega há trabalhar 16 horas por dia. Também se declara um depedente da agenda do Google e de aplicativos para agilizar o dia a dia. Utiliza inclusive o Easy Taxi, já que teve que vender o carro para garantir o começo da empresa. Também mantém uma rotina de estudos no site Khan Academy. “Aprendi matemática ali”, conta Tallis, que não é um programador exímio, mas foi atrás do básico para entender a linguagem do negócio.
Apesar de não ter como meta a vender a Easy Taxi, Gomes incluí que sonha com uma proposta irrecusável. “Quem não sonha?” Se aqui no Brasil ele é considerado um prodígio pelo tanto que fez antes dos 30 anos, ele faz questão de lembrar que lá fora nomes muito mais novos do que ele já fizeram muito mais.
Por isso em 2014 não pretende diminuir o ritmo, quer ir mais longe, sem esquecer-se da saúde e sempre de olho em novos negócios. Afinal, qualquer problema sempre pode render uma ideia nova e ele vai querer por ela em prática.
Fonte