segunda-feira, 28 de janeiro de 2019

Cisdeste/SAMU apura caso ocorrido em Carangola nesse domingo.

Diante das emocionadas e fortes mensagens sobre o fato ocorrido nesse domingo em um Clube Social de Carangola. Em que um associado passou mal súbito e não teriam conseguido acionar o serviço de emergência à tempo. Tendo o mesmo sido socorrido por populares e esse chegado em óbito na Casa de Caridade de Carangola.
Tendo inclusive um funcionário ido ao SAMU e pedir o socorro. Conforme nos informou a Diretoria do Clube Social. Lembramos nesses casos que o serviço é acionado pelo 192. Existem protocolos e regras a serem cumpridas. 
Entramos em contato com o Secretário Executivo do CISDESTE que é o Consórcio que gerencia o SAMU na região.
O caso está sendo investigado, após nossa reportagem explicar esse e outro fato ocorrido em Carangola, para que o SAMU esclareça a toda a população.
Aguardamos as informações. 
Não são os casos. Mas fica o alerta e a lembrança que o SAMU recebe diariamente milhares de ligações falsas. Tendo com isso os operadores e socorristas, muitas das vezes, perdido tempo em atenderem e até saírem em socorro. O que em muitos casos pode acarretar, como já aconteceu em diversas situações, de atrasar e impossibilitar o atendimento a quem necessita. FICA O ALERTA. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário