quarta-feira, 8 de agosto de 2018

ROTARY CLUB DE CARANGOLA INCENTIVA A VACINAÇÃO CONTRA A POLIO DE 6 A 31 DE AGOSTO


Responsável por fornecer a vacina contra a poliomielite durante muitos anos no Brasil, o Rotary Internacional promove durante todo o mês de agosto uma campanha para conscientizar sobre a vacinação. Entre os dias 6 e 31 de agosto acontecerá a campanha nacional de vacinação, que neste ano também prevê a imunização contra o sarampo. O "Dia D" da campanha será o dia 18 de Agosto onde todas as unidades de Saúde de Carangola através da Secretaria Municipal de Saúde estarão mobilizadas. O Rotary Club de Carangola estará neste mês de agosto intensificando suas ações de divulgação e apoio a Campanha. Através de suas ações e campanhas o Rotary Club de Carangola foi, nos últimos dois anos o maior doador do Distrito 4580 à Fundação Rotária, que controla um fundo de recursos que são aplicados à campanha End Polio Now cujo o grande objetivo é erradicar a Poliomielite em todo o mundo.
O Rotary tem intensificado as as ações da campanha pelo Brasil, já que o país, livre da poliomielite desde 1990, registrou baixa adesão à vacina em 2017 e neste ano, com um índice bem abaixo da meta de 95% de cobertura vacinal.
Quem deve Vacinar?
Contra a Poliomielite, crianças de 0 a 5 Anos
Contra o Sarampo, todos os adultos com menos de 50 anos precisam atualizar a vacina. Menores de 49 anos uma dose e menores de 30 anos duas doses 

Nenhum comentário:

Postar um comentário