quinta-feira, 12 de julho de 2018

Inicia nessa quinta feira em Faria Lemos o Curso de Derivados de Café. Uma parceria SENAR, SPRCC, Prefeitura de Faria Lemos, Trem Mineiro e Rota dos Cafés e Cachaças no Caminho das 3 Fronteiras do Pico da Bandeira.

Curso de Derivados de Café em Faria Lemos terá início nessa quinta feira(12) e irá acontecer até o sábado(14). Uma realização SENAR, Sindicato dos Produtores Rurais da Comarca de Carangola. 
Parceria, apoio e fomento:
- Prefeitura Municipal de Faria Lemos
- CRAS de Faria Lemos
- TREM MINEIRO FESTIVAL de CULINÁRIA.
- Rota dos Cafés e Cachaças. Caminhos do Pico da Bandeira
- Éocombatente
O Brasil é o maior produtor e exportador de café do mundo. Em em se tratando de consumo é o segundo. Minas Gerais é o estado responsável pela maior produção nacional. Demonstrando a grande importância que esse grão tem na economia e sua produção que envolve desde grandes propriedades rurais a pequenos produtores e o comércio em geral.
Estamos na Rota dos Cafés e Cachaças no Caminho do Pico da Bandeira. Onde se produz os premiados Cafés das Montanhas, das Matas e de Altitude. Com sabor diferenciado e destacado pelo melhores paladares e que tem conquistado inúmeros prêmios os cafés de nossa região. Esse curso cria novas oportunidades empreendedoras aos produtores e aos estabelecimentos comerciais de toda a região. Com perspectivas de ampliar e inovar nos negócios de cafés e seus derivados. Muito atrativo ao público em geral que busca essas novidades. 
Durante o curso serão abordados a história do café e sua importância; as diferentes espécies do café (arábica e robusta) e suas características; composição química e valor nutricional; identificação dos grãos e defeitos com foco na qualidade; torração, armazenamento e moagem; tipos de bebidas segundo classificação brasileira, características e modo de preparo; preparo de bolo, rocambole, pudim, biscoito, bolacha, molhos para pratos salgados como macarrão, carne e legumes, além de cocada, doce de amendoim e bala – tudo sabor café. E, por fim, o preparo dos produtos para comercialização.
Uma iniciativa inovadora com perspectivas de melhoria da qualidade dos produtos e desenvolvimento do empreendedorismo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário