quarta-feira, 2 de maio de 2018

O duro trabalho de uma Equipe para manter viva e acesa a chama do ciclismo que é quinquagenário e pioneiro em Carangola.

Carangola tem a tradição ciclística de década de 1960. No século passado. Histórias emocionantes de uma atividade que se tornou tradição e graças a baluartes do ciclismo e simpatizantes do esporte mais atual ele se resgatou e se mantem. Tendo o respeito e a participação de equipes profissionais importantes como a que "lambeu" todos os prêmios da categoria elite que é do Rio de Janeiro - Campos dos Goitacases.
Com isso Carangola tem que se unir para valorizar e manter acesa essa chama e essa paixão. 
Houveram problemas sim. Atrasos, acidentes com ciclista e expectador que também era colaborador. Mas só quem já promoveu e faz eventos sabe da dificuldade que é promover um. Esses percalços e erros devem sim serem creditados àqueles que apareceram só pra fotos. Pena que não apareceram para tapar os buracos da pista no dia anterior. Aos que batalharam para esse evento, como os ciclistas e grupos de ciclistas de Carangola, o nosso reconhecimento e os nossos parabéns. Pois graças a vocês ciclistas o Dia 1º de maio foi completo. Saudando ainda baluartes do ciclismo que fizeram história. 
Nós, saudosistas, que vivemos o emocionante passeio de outrora. Com as histórias daquelas que chegavam na frente na antiga corrida Fervedouro a Carangola. Assim como àqueles que chegavam por último e ganhavam o troféu Biotônico. Como também aqueles que vinham sendo resgatados pelo caminhão da São Judas Tadeu. Tempos de outrora que não voltam mais e que também vivemos, presenciamos e apoiamos esse trabalho resgatado há 6 anos. Vocês, ciclistas, merecem todo nosso reconhecimento. 
Sobre o acidente com o ciclista SIDINHO ele passa bem. Assim como o expectador, colaborador e fotógrafo que invadiu a área da pista e provocou a queda. Ele passa bem. Teve luxação do ombro e foi encaminhado para atendimento. 
Bola pra frente. O trabalho de vocês ciclistas é presente, cotidiano e respeitado por todos. 
Contem sempre com nosso apoio, incentivo, carinho e respeito. Por mais eventos de ciclismo em Carangola e região. Uma tradição histórica que merece todo apoio e reconhecimento.


Fotos Erika e Marci

Nenhum comentário:

Postar um comentário