quinta-feira, 12 de julho de 2018

O frio começou e a temporada de subida ao Pico da Bandeira. Confiram as Dicas de SUBIDA ao PICO DA BANDEIRA para evitar problemas, como os recentes acontecimentos, todos devem ser acompanhados de guias especializados e preparação física especial.

O Pico da Bandeira, o 3º mais alto do Brasil com cerca de 2892m de altitude e sendo o mais acessível por modalidade de caminhadas e trekking(*) com 2 acessos distintos(MG e ES), está localizado na Rota dos Alambiques das Cachaças e Rota dos Cafés da Montanhas e é ponto de referência do Caminho das 3 Fronteiras do Pico da Bandeira MG/ES/RJ.


Um grandioso e desafiante atrativo a apaixonados pelas aventuras e pela natureza. Normalmente, devido às melhores condições climáticas de acesso no período de outono/inverno, torna-se atração e recebe inúmeros turistas do País e do Mundo. 

Para continuar visualizando as informações. Cliquem em mais informações a seguir

No inverno do ano passado atraiu ainda mais pessoas devido ao frio intenso e até o congelamento da paisagem. No verão pelas maravilhas de suas cachoeiras. No entanto, o que parece uma brincadeira e uma diversão, pode ser um grande risco se não forem observadas algumas medidas de preparação e orientação necessárias. Tanto no inverno e no verão.
Em primeiro lugar as pessoas que queiram realizar esse desafio devem estar cientes de sua boa condição física e estarem preparadas com equipamentos especiais para a realização dessa aventura. Não é só chegar e ir subindo. Pois devido ao grande esforço e às condições adversas do clima extremamente frio, nessa época do ano, isso pode ocasionar problemas de saúde. 
Casos mais recentes tivemos um(a) estudante que passou mal com hipotermia("baixa temperatura do corpo") e teve que ser resgatada(o) de helicóptero. Outro caso é um Professor  e um turista que se perderam do grupo. Ficaram dias desaparecidos e, com o excelente trabalho das equipes de resgate, foram encontrados a kms de distância do ponto principal que haviam se perdido. Foram casos isolados e em épocas distintas.
Viu só!? O que parece uma brincadeira e é sim maravilhoso por quem obedece as regras. Mas quem não respeita os seus limites, as regras e se prepara. Isso pode se tornar muito sério e perigoso!!! Por isso nós do Éocombatente que trabalhamos, divulgamos, incentivamos e buscamos promover nossa região e principalmente a Rota dos Alambiques das Cachaças e a Rota dos Cafés das Montanhas no Caminho das 3 Fronteiras do Pico da Bandeira MG/ES/RJ, nossa referência, alertamos a todos que se preocupem com esses detalhes preparatórios e se orientem com os Guardas do Parque Nacional do Caparaó e principalmente sejam acompanhados de Guias Especializados. Isso torna o passeio muito mais atrativo e emocionante. 
Indicamos o GUIA CANIBAL(032-9-8424-8474), o Sairo Guedes(032-9-8413-5194 e 9-8406-2585) e para os grupos que necessitarem de jeeps para transporte de grupos e equipamentos. Indicamos o parceiro Robertinho do Jeep(032-9-8426-5775).

Nessa época que se inicia, devido ao grande fluxo de turistas, faz-se necessário a reserva antecipada para entrar no Parque. Portanto, além dessas condições preparatórias necessárias, façam suas reservas antecipadas. Acesse o link do ICMBIO Parna Caparaó. Clique aqui para mais detalhes e informações.
Com os guias e os grandes atrativos em cachoeiras, montanhas, gastronomia e hotelaria de toda a região, o passeio torna-se ainda mais gostoso. Certamente voltarão para curtir todas essas delícias e belezas de nossa região. 
Aqui fica o alerta e principalmente esse convite. Além desses atrativos naturais, nossos eventos, promovem a cultura, o desenvolvimento e o turismo em toda a região. Venham participar com a gente.
De 1º a 4 de novembro iremos promover a 4ª Expedição OFF ROAD da Rota dos Alambiques das Cachaças e dos Cafés das Montanhas. No Caminho das 3 Fronteiras do Pico da Bandeira. Um maravilhoso evento OFF ROAD 4x4 em todo entorno dessa maravilhosa região. Produtora das melhores cachaças de alambique, doces, queijos e os melhores cafés das montanhas.




*republicado

Nenhum comentário:

Postar um comentário